Amigos lotam o cemitério de Maricá na despedida de Pipico

Maricá, 02/02/2012 - Uma triste tarde marcou o primeiro dia do ano na cidade, com a despedida de centenas de pessoas admiradoras do comerciante Gilberto Francisco da Silva (42), conhecido como "Pipico", que morreu nos primeiros minutos do ano novo após ter sido atingido em seu rosto por um rojão de fogos de artifício.

Centenas de pessoas foram dar o seu adeus
Foto: Luiz Nicolella / O São Gonçalo

A fato ocorreu na noite do reveillon, na praia, na altura da rua 40, no bairro de Guaratiba, em Maricá. Pipico era proprietário de um quiosque na orla e há 15 anos, nos 'reveillons', organizava a foguetada no local. Por ocasião da queima dos fogos, ao constatar que um dos canhões falhara, aproximou-se do artefato a fim de re-acioná-lo, entretanto o rojão o atingiu em cheio no seu rosto e o quiosqueiro veio a falecer poucos  instantes depois.

O enterro foi emocionante. Pipico era muito querido na região. Seu caixão permaneceu o tempo todo fechado pois, segundo informações, seu rosto estava muito deformado.

Pipico deixa mulher e dois filhos.

Nota do Editor

O Itaipuaçu Site lamenta, com profundo pesar, esse trágico acontecimento.

Em tempo:
Talvez caiba, nesse momento, uma questão interessante: Será que deveria existir ou existe alguma norma pertinente às autoridades competentes no âmbito da segurança pública para esses eventos?

Comentários

  1. Marcelo, existem normas sim. Estes eventos devem ter autorização do Corpo de Bombeiros e, se não me engano, dependendo da quantidade de fogos e do tipo de fogos de técnicos. Acontece que, infelizmente o brasileiro, de um modo geral, acha que pode resolver tudo sozinho e se arrisca. Lamentamos que um Chefe de Familia e uma pessoa querida na sua comunidade tenha um final tão trágico. Que sirva de alerta e que as pessoas passem a ser mais responsáveis por seus atos. É bom comemorar, mas é melhor comemorar com Segurança. Maricá precisa aprender a planejar seus eventos quer sejam publicos, quer sejam privados. O exemplo tem que ser dado de cima, pelo Governo que deve comunicar as autoridades responsáveis com antecedência os eventos que vão ocorrer. Assim deve ser com a população em geral. Devem procurar sempre a ajuda de quem conhece e entende do assunto para realizar seus eventos. Solidarizo-me com a família de luto, lamento o ocorrido, mas que sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE UM CIDADÃO DE BEM FALECEU NUM MOMENTO EM QUE TENTAVA PROPORCIONAR ALEGRIA PARA A COMUNIDADE.NÃO O CONHECI MAS SEI QUE FOI UMA PERDA IRREPARÁVEL.INFELIZMENTE NÃO PODEMOS ESCOLHER OS QUE VÃO E OS QUE FICAM.QUANTO AS NORMAS ELAS EXISTEM E FOGOS SOMENTE PODEM SER SOLTOS COM AUTORIZAÇÃO PRINCIPALMENTE DA DEFAE
    ( NÃO SEI DE MUDOU DE NOME ) DELEGACIA ESPECIALIZADA EM FOGOS ARMAS E EXPLOSIVOS.
    MAS TODAS SOLTAM FOGOS NESSES DIA,INCLUSIVE EU QUE O FAÇO HÁ MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  3. pipico voce foi meu companheiro de pesca e da minha vida não conseguir dormir por causa de voce pena q não dei a ultima despedida mais no fundo do meu coração voce esta vivo e esta agora com a magestade que e o senhor um abraço meu amigo um abraço dos seus amigos joao manoel tely baco ramon cenilza e do resto da familia

    ResponderExcluir
  4. A COMUNIDADE DE GUARATIBA PERDEU UM AMIGO E TRABALHADOR INCANSÁVEL EM DIVULGAR MARICÁ. TODOS ESTÃO DE LUTO E MARICÁ PERDE UM DE SEUS MAIORES COLABORADORES. FORAM MUITOS REVEILONS DE ALEGRIA QUE ELE PROPORCIONOU (MUITAS VEZES POR SUA PRÓPRIA CONTA). ESPERO QUE A CIDADE RECONHEÇA O SEU VALOR E QUE ESTE FATÍDICO FATO NÃO VENHA A CAIR NO ESQUECIMENTO OU SE TORNE DEMAGOGIAS ELEITOREIRAS.
    SERIA OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA RECONHECER SUA IMPORTÂNCIA, ATRIBUINDO À RUA 39 DE GUARATIBA O NOME DESTE INCANSAVEL TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE COM O PAULO. E DIGO MAIS NÃO É RECONHECIMENTO MAS SIM OBRIGAÇÃO. POIS SEGUNDO EU SOUBE A PREFEITURA COLABOROU FINANCEIRAMENTE COM OS FOGOS, PORÉM FEZ A VIGILÂNCIA NECESSÁRIA AOS CORRETOS PROCEDIMENTOS COMO BEM LEMBROU O EDITOR.

    ResponderExcluir
  6. Estamos tristes por esta perda, a familia principalmente Sr. Félix, desejamos força e fé.

    Marcelo e familia, Ponte Preta , Maricá

    ResponderExcluir
  7. Paaaai, tantos anos fazendo queima de fogos, sempre na alegria de alegrar os outros, fikei sabeendo que esse ano ia ser a ulltima queima de fogos, esse ano msn, ele não queria fazer, resolveu tudo de ultima hora.. Como no dia estava chuvendo, um dos canhoes falou.. Ele foi ver, ai explodiu e pegou ele '-'
    Ele deixou muitas saudades, Tinha muitos amigos, nenhum inImIgo.. Muito amado aqui. PAAI TE AMO MUUITO, DESCANCE EM PAZ. SEI QUE ONDE VC ESTÁ, ESTÁ MUITO ALEGRE.. SONHEI COM VC SORRINDO, MINHA PRIMA VIU UMA LUZ BRANCA VINDO NA DIREÇÃO DELA NA HORA DO SONHO, ACORDOU E OLHOU DIRETO PA MIM. ME FALARAM QUE É PQ VC ESTÁ BEM! VMS REALIZAR TODOS SEUS SONHOS, QUE VC IA FAZER DEPOIS DO ANO NOVO. . PRO SENHOR FICAR MAIS ALEGRE .. ENTÃO PAI. DESCANCE EM PAZ. SEUS IRMÃOS E IRMÃS ESTAO AJUDANDO MUITO MINHA MAE , MEU IRMÃO E EU. FIKE TRANKILO MEU REEI ... TE AMAMOS MUITO . BEIJOS PAPAI ! (LUTO)

    ResponderExcluir
  8. Querida Thyanne,
    Acabei de ler a sua linda mensagem pro seu amado e inesquecível pai. Nunca tinha sentido uma emoção tão grande como a que eu estou sentindo agora e não consigo conter minhas lágrimas...
    Mas, Thyanne, certamente, Papai do céu decidiu levá-lo porque devia ter uma missão muito importante para ele e, se ele apareceu pra você no teu sonho do jeitinho que você descreveu, é porque ele quis te dizer que está tudo bem com ele e te trazer conforto pro seu coraçãozinho. Ele, com certeza, já encontrou o caminho da luz e agora já deve estar pertinho do Papai do céu e do menino Jesus. Logo, logo ele estará trabalhando em sua missão, da qual fora escolhido e que deve ser muito importante e para o Bem.
    Eu, infelizmente, não tive a grata oportunidade de conhecê-lo, mas soube que ele era um homem bom e muito querido por todos. Queria muito tê-lo conhecido...conhecer melhor a sua história. Deve ser uma história linda.
    Desejo muita força pra você, sua mãe, seu irmão e todos os demais amigos e famílias que o amavam aqui nessa Terra...

    Marcelo Bessa

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia dizer quando e onde será realizada a missa de sétimo dia? Gostaria muito de orar por ele.

    ResponderExcluir
  10. pipico saudades eterna,eu e minha familia adorava fica ai ,lugar traquilo e atendimento maravilho descanse em paz

    ResponderExcluir
  11. Tive prazer de conviver com o Pipico por longo 15 anos, meu falecido pai era um apaixonado por maricá e especialmente pelo quisque do nosso querido amigo, infelismente estava presente no fatídico dia como de costume, com toda a minha família, descanse em paz amigo

    ResponderExcluir
  12. Lamentável, dor profunda.... Soube ontem....
    Meus dois filhos e sobrinhos foram criados na minha casa, hoje inundada pelas chuvas, e na birosca do Pipico e do Félix e depois no Quiosque na beira da praia, onde,aida pequenos (Hoje com 26 e 24 anos, Raphael e Fred), sem alcaçarem o Balcão, gritavam pelo Pipico em busca de refrigernte e pastel. E o Pipico sempre carinhoso e atencioso com eles, inumeras vezes, mesmo antes de casar, fez arroz, feijão, farofa e ovo frito para atende-los. Eu e Junaia poderiamos contar inumeras passagens sobre nosso feliz convívio com o Pipico, mas, nesse momento, não consigo.

    Pipico descanse em paz!

    Felix, esposa, filhos e irmaõs recebam nosso abraço e que vocês tenham força para seguirem em frente.

    Ernani / Junaia

    ResponderExcluir
  13. Eis aí não só um GRANDE amingo de todos os dias e horas como um Grande PARCEIRO de PESCARIA,tenho certeza que todos os nossos momentos na Praia ,no barco ou com os passarinhos serão IMORTAIS....

    Pipico vc estará 100pre vivo no meu trabalho,na minha diversão,na minha mente e principalmente no meu CORAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  14. olha que papai do ceu de muitas forças p vcs superar essa pera de um ente tão querido!!!
    fiquei muito triste pos a dois anos quase perdi meu pai e sei muito bem o que vcs tão passando!!!!

    fike na paz e DEUS abençae a tdsss.....

    ResponderExcluir
  15. por favor, alguem poderia me fornecer o tel do bar ou quiosque do pipico ou do sr, felix. obrigada
    deniseavila64@gmail.com
    21 990450942

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.