Hospital de Maricá está sem médicos

Maricá, 30/01/2012 - Neste sábado nossa equipe esteve no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e constatou o descaso com os pacientes, além da falta de médicos.
Desde o dia 12, quinta- feira retrasada, o cidadão, morador de Inoã, Fábio Rosa dos Santos, passa por momentos difíceis dentro do hospital, sendo assistido somente por enfermeiras e está, assim como outros pacientes internados, jogado à própria sorte, correndo sérios riscos, tanto de falecimento como de infecção hospitalar.

Com várias fraturas e precisando de cirurgia urgente, Fábio aguarda por uma transferência, pois, embora para o Ministério da Saúde, como comprovamos reportagem anterior, o hospital Conde Modesto Leal seja considerado de 1º mundo, muito bem equipado e com um quadro de profissionais invejável, não tem a mínima condição de operar paciente algum. Na noite anterior, sexta-feira, Fábio precisou fazer uma transfusão sanguínea e o próprio irmão dele, Alexandre, teve que ir buscar duas bolsas de sangue, no Rio, em seu próprio veículo.

Assim que nossa equipe chegou no hospital, perguntamos por algum responsável pela administração e fomos informados que não havia ninguém. Após muita insistência, conseguimos o celular do chefe de plantão, Sr. Rodrigo, que também não se encontrava no hospital naquele momento. Conseguimos contato com ele e o mesmo nos informou que não podia dar nenhuma declaração, pois havia sido suspenso pela direção do hospital e, inclusive, com grandes possibilidades de ser demitido por causa de declarações suas feitas a um jornal local na semana passada. Continuamos insistindo e conseguimos através de um outro funcionário que preferiu não se identificar, o telefone do diretor do hospital, Sr. Jorge Otávio. Fizemos contato com ele, que nos informou estar fora do Estado e pediu-nos que entrasse em contato com ele durante a próxima semana.

Além de Fábio, outras pessoas encontram-se internadas aguardando transferência e cirurgia, há semanas.
Encontramos um senhor que estava desde cedo no hospital e há dias tentando uma avaliação médica para poder voltar ao trabalho, porém, como não há médicos, a situação dele está cada vez mais difícil, correndo risco, inclusive, de perder o seu emprego.

A falta de médicos no hospital é por causa da falta de pagamento dos salários do mês de dezembro. A situação da Saúde em Maricá está caótica e vergonhosa. Os Postos de Saúde também estão sem médicos e alguns até fechados. O Secretário de Saúde, Sr. Carlos Alberto Malta Carpi, continua com seu paradeiro desconhecido.


                            

      Médico do SAMU tenta intimidar irmão de Fábio no pátio do Hospital Conde Modesto Leal 

                            
                                                   
                                                        Esposa de Fábio desesperada

                            

                                                    Trabalhador pode perder o emprego

                            

Comentários

  1. Não é o que dizem nos comerciais: direto de Maricá... eu realmente nunca vi um ser humano assim, estrategista... me preocupa muito ter politicos assim em maricá.. o pior politico é aquele que consegue fazer o que este esta fazendo.. usar a maquina do marketing,comprar jornais etc., sinceramente: esperemos o final do mandato.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer funcionário é um representante legal de onde trabalha. Portanto tem por obrigação tratar bem as pessoas. E no caso muitos não agem como agi, fui à Secretária de Saúde e formulei uma queixa, quanto a Funcionária GERUSA, do Ambulatório do Hospital.
    hoje ela errou o alvo.
    Estou ali na porta do Ambulatório e Pergunto a dita senhora: - Por favor: - "Não sei de nada"... Ué nem cheguei a formular a pergunta!.... Se não sabe de nada o que esta fazendo lá dentro?
    Claro que minha educação não me permitiu bater boca com uma pessoa, que pelo que parece, não tem um minimo de educação.
    Só avisei - "Meu bem isso não irá ficar assim".. Assim como não lhe posso tratar mal, vc também não.... mas ela já estava longe como se fosse alguém muito "superior" . Coitada!.... só iria pergunta se seria ali, que se faziam "ECO" uma outra pessoa educadíssima me atendeu.
    Não estou falando só por mim, mas por meia dúzia, que saíram batendo os pés, mas coitados. Eu tentei, orienta-los à ir a Secretaria de Saúde. Mas a maioria tem medo de retalhação. Garanto-lhe que não tenho!.... elislvf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É, do jeito que anda, em breve teremos que aumentar o Cemitério. Pois é realmente um descaso com vida. Eles estão brincando com o POVO

    ResponderExcluir
  4. Saúde, direito Constitucional.
    Enquanto pagarem planos de Saúde, assim continuará nossos atendimentos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou vendo de perto o sofrimento da minha tia nesse hospital que é uma bagunça ela esta um mes internada com fratura no femur com 82 anos depois de um mes de internada que vieram dizer que ela não pode ser operada lá por falta de CTI, se eles sabiam do problema dela porque não transferiram logo esperaram tanto tempo ? Será que eles queriasm que ela morresse lá? Prá mim ali não tem médicos tem assassinos de vidas indefesas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.