Piscina em terreno abandonado leva perigo à saúde da população

Itaipuaçu, 26/01/2012 - Após mais uma denúncia enviada à nossa redação, dessa vez, através do líder comunitário Eduardo Carvalho. Segundo ele, na esquina das ruas 90 com a 116, existe um terreno murado, onde em seu interior, há uma piscina de fibra de vidro, cheia, porém abandonada. Essa informação chegou até ele através dos moradores da localidade que estão preocupadíssimos com esse abandono, pois a água da piscina está estagnada, sem receber tratamento há meses.

Essa preocupação, demonstrada pelos moradores, é com relação à proliferação do mosquito da dengue e, além disso, caso haja algum surto da doença na região, a inexistência de médicos e de ambulâncias nos postos de saúde preocupam ainda mais.


Segundo informações da vizinhança, o proprietário, logo após adquirir o lote de terreno, iniciou um canteiro de obras para construir uma casa. Como em seu projeto constava a instalação de uma piscina e, temeroso de que após o término da construção da casa não teria como levar a piscina para o interior do terreno devido ao posicionamento da casa na parte da frente do terreno, resolveu iniciar a obra com a instalação da piscina. Entretanto, a obra parou e a partir de então o terreno encontra-se abandonado.

Nota do Editor

Nossa equipe vem, há dias, desde o início da semana, tentando um contato com o Secretário de Saúde do município, mas sua assessoria alega que ele encontra-se viajando.

Comentários

  1. Ai não adianta cada um tem que fazer a sua parte, pois não adianta eu fazer a minha e o meu vizinho não fazer a dele!! Temos que tomar providéncias o mais rapido possivel, apartir de hoje todos nós deveriamos ligar para a defesa civil.,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.