Roberto Gomes não será mais delegado em Maricá


Marica, 11/02/2012 - Ontem, terça-feira (10), através de um boletim interno, a polícia civil anunciou que realizará mudanças de remanejamentos nos próximos dias em 49 delegacias no Estado do Rio de Janeiro.
Em Maricá, o atual delegado da 82ª DP, Roberto Gomes Nunes, será transferido, numa operação de troca com o delegado William Medeiros da 79ª DP de Jurujuba - Niterói, o qual assumirá seu cargo, em mudança determinada pela chefia da Polícia Civil.
As mudanças na instituição começaram desde o último dia 29, quando foi publicado um decreto do governador Sérgio Cabral extinguindo as delegacias de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e a de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP).
A "dança das cadeiras" nas delegacias começou a tomar forma após a nomeação do novo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), o delegado Fernando Reis, que provocou a substituição de pelo menos 30 titulares de delegacias especializadas e distritais. Entre as mudanças, estão unidades estratégicas como a Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFA). O titular da primeira, Felipe Ettore, que investigou casos de repercussão, como a morte da juíza Patrícia Acioli, irá para a DRFA, substituindo Márcio Mendonça, indicado para a 12 DP (Copacabana). O índice de roubos de veículos caiu 4% em 2011 em relação ao ano passado, de acordo com a DRFA.

— A partir de agora, o efetivo empregado nessas delegacias será redistribuído de acordo com as necessidades internas da Polícia Civil — disse a chefe da Polícia Civil, Delegada Martha Rocha, ressaltando que as funções da Drae passam a ser cumpridas pelas delegacias distritais.


Roberto Gomes assumirá a 79ª DP

William Medeiros assumirá a 82ª DP

Comentários