Bandido 'Mica' é preso em Maricá


Preso por volta das 14h desta segunda-feira (20), em Maricá (região metropolitana), o traficante de drogas Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, aproveitava desde sexta (17) o Carnaval em uma mansão de dois andares, à beira da praia, com mais seis amigos. Ele foi surpreendido pela polícia dentro do imóvel, pelo qual pagou R$ 8.000 de aluguel. Segundo o delegado Rodrigo Santoro, titular da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), Mica não estava armado e não apresentou qualquer resistência.
O feriadão de luxo e diversão de um dos criminosos mais procurados do Estado terminou dentro do helicóptero da Polícia Civil, que o levou até a sede da corporação. Sob comando de Santoro, o traficante foi apresentado à imprensa por volta das 18h.
- Nós estávamos monitorando a movimentação dele há seis meses e soubemos que ele iria passar o Carnaval em Maricá. No sábado, identificamos a casa e aguardamos o momento certo para agir.
Após a prisão, Mica revelou aos policiais que havia dado ordens a um comparsa para comprar alguns adereços carnavalescos. De acordo com o delegado, ele pretendia desfilar em um bloco de Maricá ainda na noite desta segunda-feira.
- Ele contou que pediu para comprarem uma peruca e fantasia para que pudesse curtir um bloco de Carnaval hoje (segunda-feira) à noite.
Realizada pela "vitória", a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, usou de ironia e exaltou seu modo de aproveitar a festa mais popular do Rio de Janeiro.
- Esse é o nosso grito de Carnaval. É desse jeito que a Polícia Civil brinca o Carnaval.
Traficante com grande influência nos Complexos da Penha e do Alemão (zona norte), Mica fugiu para a comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), em novembro de 2010, pouco antes de seu antigo território ser tomado pela polícia. De acordo com o delegado Rodrigo Santoro, Mica não saía da favela há cerca de seis meses, o que dificultava sua prisão.
- Ele não saia de lá. Só saiu essa vez para aproveitar o Carnaval. Então, como já estávamos monitorando, fomos atrás e o prendemos.
O delegado revelou ainda que mica tem 12 anotações policiais e, contra ele, foram expedidos oito mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio.
Transferência para presídio federal
A chefe de polícia Martha Rocha disse que o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame enviou nesta segunda-feira ofício ao Tribunal de Justiça, pedindo a transferência do traficante para um presídio federal.
Pezão é a bola da vez
O alvo mais visado pela polícia, no momento, passa a ser o traficante Luciano da Silva, o Pezão, que comandava o tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Segundo a Polícia Civil, ao  longo dos últimos doze meses, 23 lideranças do tráfico e 45 milicianos foram presos.
Adriano, Imperador, teve o nome ligado ao bandido
Mica ficou nacionalmente conhecido após a Polícia Civil investigar a suposta relação dele com o jogador Adriano, ex-Flamengo e hoje no Corinthians. No inquérito, o traficante foi apontado como amigo íntimo do atleta. Adriano, inclusive, depôs sobre a compra de uma moto que teria sido feita por ele em nome de Marlene Pereira de Souza, mãe de Mica. Nada ficou comprovado contra o Imperador.

Mica tinha contra ele oito mandados de prisão, por tráfico, associação ao tráfico e homicídio. Ele tem 12 anotações criminais em sua ficha.

Em 2005, organizou ‘tribunal do tráfico’ e ‘condenou’ quatro comparsas, que colocaram fogo em um ônibus na Zona Norte, matando cinco pessoas. Mica executou o quarteto.
Com informações de R7
Foto: Paulo Araújo / agência O Dia

Comentários

  1. so jesus p/ conforta esse coração agora porque ñ é mole ñ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.