Ex- Secretário move ação popular contra o Executivo e o Legislativo de Maricá

A contratação da empresa paulista Equipav para obras de pavimentação em Itaipuaçu, em Maricá, é um dos motivos para que os ex-integrantes do governo Washington Quaquá (PT), Ricardo Vieira Ferreira (ex-secretário de Transportes) e Tiago Rangel (ex-subsecretário de Meio Ambiente) entrassem com uma ação popular, em novembro de 2011, contra o chefe do Executivo e contra a Câmara Municipal pedindo a anulação da sessão extraordinária ocorrida em julho passado.

Segundo Ricardo, o prefeito de Maricá e o vice-presidente do Legislativo, Aldair Nunes, o Aldair de Linda, convocaram irregularmente a sessão durante o recesso parlamentar. O ex-secretário disse que naquela sessão foram aprovadas mensagens do Executivo e que uma delas autorizou o prefeito a movimentar R$ 156 milhões do orçamento e que parte da verba foi usada para contratar a Equipav.

“A Lei Orgânica do Município determina a criação de uma comissão na Câmara Municipal para tratar de assuntos emergenciais durante o recesso. Entretanto, a comissão teria que ser criada e presidida pelo Luciano Rangel (PRB), que também é presidente da Câmara. Mas isso não ocorreu. Além disso, o ofício convocando os vereadores foi assinado pelo vice, Aldair de Linda. Foi nesta sessão que foram aprovadas mensagens do Executivo que permitiram a contratação da Equipav e a criação de cargos na Secretaria de Esportes e Lazer”, explicou Ricardo.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. A Direção do Partido da Social Democracia Brasileira, vem informar que o Sr Aldair Nunes conhecido como ALDAIR DE LINDA, nunca integrou as fileiras de nosso Partido, portanto solicitamos ao autor da matéria a correção necessária que se faz para o momento. Informamos ainda que nosso Vereador chama-se ALBERTO DA MARICAENSE. Muito Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.