Hospital fica sem água há dias

Maricá, 24/2/2012 - Ontem (23), pela manhã, por causa de uma denúncia de um paciente anônimo, o "Itaipuaçu Site" esteve no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e constatou que, desde sexta-feira passada (17), o hospital está sem água. Por esse motivo e a consequente impossibilidade de se revelar exames de raios X, a direção do hospital estaria, supostamente, dispensando pacientes desde as primeiras horas da manhã.

Devido à gravidade da situação, à tarde, por volta das 16 h, nossa Redação ligou para a secretaria de saúde, a fim de saber se ou quando iriam providenciar um caminhão pipa para resolver, mesmo que paliativamente, o problema. No entanto, ao sermos atendidos por um funcionário chamado Pierre, o mesmo não soube dar qualquer informação, solicitando-nos a contactar a secretaria no dia seguinte. Então, logo após, sem nenhuma outra alternativa, ligamos para o celular do próprio Secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Malta Carpi, que nos informou que esse problema de falta d'água está em toda cidade devido à falha no fornecimento da CEDAE desde a última quinta-feira (16). Indagamo-lo sobre a possibilidade da contratação de um caminhão pipa e ele nos informou que esteve no hospital por volta das 15 h e que naquele horário já havia, lá, um caminhão pipa, entretanto frisou que, sobre a informação do hospital estar sem água desde o dia 17 e que a direção do hospital tem dispensado pacientes por causa da impossibilidade de revelar exames de raios X, não é verdade. Admitiu, porém, ter ciência do problema de falta de água no Centro Diagnóstico, mas que também já está sendo resolvido.

Voltamos ao hospital às 8 da noite e verificamos que o problema da falta d'água já havia sido resolvido. No pátio de estacionamento do hospital, entrevistamos um integrante de uma das equipes das ambulâncias SAMU, o qual nos declarou que, desde as 10 horas da manhã até aquele horário, os pacientes têm sido encaminhados, normalmente, para o hospital municipal de Maricá.

Comentários

  1. Pra que água no hospital???,o quaquá não se trata lá, e se fosse algum dia, só usariam para ele ÀGUA PERRIER( francesa)Não há mal que sempre dure,não há bem que nunca acabe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.