Tumulto, desorganização e falta de segurança marcaram o encerramento do Carnaval em Maricá

Maricá, 22/2/2012 - Muita confusão. Esta foi a frase mais ouvida entre os moradores e turistas que lotaram a Praça Orlando de Barros Pimentel no centro de Maricá para assistirem ao show da cantora Preta Gil.

Desde as 19 horas, a praça e seu entorno já se encontravam apinhados de gente. Houve pouco policiamento para a quantidade de pessoas que compareceu ao evento.

Devido à falta de policiais e de seguranças, as ruas de acesso à praça viraram verdadeiros mictórios, apesar da existência de banheiros químicos espalhados nas proximidades. Na rua do Esporte Clube Maricá, por exemplo, o mau cheiro era insuportável.

O show da cantora, previsto para começar às 20 horas, teve 1 hora de atraso e durou cerca de uma hora.

No início da madrugada, por volta de 2 h, ao lado da praça, ainda com foliões exaltados e regados à sons de funk, houve uma briga, na qual ouviu-se alguns disparos de tiros de pistola. A prefeitura está tentando abafar este acontecimento, porém a imprensa já localizou uma testemunha que confirmou o fato ocorrido.

Secretário de Turismo na corda bamba


Informações colhidas por alguns funcionários e comissionados da Prefeitura, dão conta de que os dias do atual Secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, estão contados e que sua exoneração está prevista para alguns dias após o Carnaval.

A situação do atual secretário ficou insustentável após o fiasco da festa de reveillon, na qual foram mantidas as queimas de fogos à revelia do comando da Polícia Militar que havia desautorizado o evento por falta de segurança, e como resultado, ocorreu a morte de um comerciante por manuseio indevido de um morteiro que explodiu em seu rosto causando o seu falecimento. Na época, o secretário manteve-se alheio ao fato, mantendo seu celular desligado e eximindo-se de qualquer responsabilidade alegando tratar-se, neste caso, de uma festa particular. Mas o caso não pegou bem, pois demonstrou a incompetência dos órgãos fiscalizadores da prefeitura, que não coibem esse tipo de atividade nas areias das praias, as quais são de responsabilidade da Prefeitura e por isso, necessitam de vistoria por parte do corpo de bombeiros e posteriormente autorização por parte da prefeitura.

12º BPM ordena à prefeitura encerrar o Carnaval


Em várias localidades do município, onde estavam montados os palcos da prefeitura, os shows tiveram que ser interrompidos por ordem do comando do 12º BPM. Integrantes da Banda Bloco da Cidade nem puderam subir ao palco em Corderinho, onde fariam um espetáculo, pois segundo os organizadores, a ordem era parar tudo à meia-noite.

Tentativa de estupro abalou moradores de Itaipuaçu e pedófilo quase morre linchado


Dentre tantos fatos ocorridos por causa da falta de segurança, principalmente em Itaipuaçu, onde no 2º e no 3º dia de carnaval não havia nenhum policiamento, na madrugada de domingo para segunda-feira, na orla da praia de Itaipuaçu, nas proximidades da rua Um, uma menina de apenas sete anos de idade levou uma "dedada" de um homem que, supostamente, tencionava estuprá-la.

Segundo informações, a mãe da menina estava muito alcoolizada  deixando-a solta, em total desatenção. Um homem, não identificado, aproximou-se da menina e iniciou uma espécie de 'bolinação'. As pessoas que estavam em volta só perceberam o fato quando ouviram o grito de dor da menina no momento em que o homem enfiou um dedo em sua vagina. Imediatamente, alguns rapazes que testemunharam a ação do suposto pedófilo, viram sangue escorrendo entre as pernas da menina e partiram em agressão à ele. Logo, uma multidão se formou em seu redor e iniciou um linchamento. O homem só não faleceu no local por causa de uma ambulância que surgiu, repentinamente, e o socorreu, porém, segundo testemunhas, ele ficou bastante machucado, devido à quantidade de socos e pontapés que recebeu dos populares.

Nenhum policial esteve no local e, portanto nenhuma ocorrência foi registrada na delegacia.

Carnaval violento em Inoã

Foliões de Inoã foram testemunhas de uma noite violenta na segunda-feira de carnaval, em frente a quadra poliesportiva, área da folia, quando um homem atropelou um folião na frente de centenas de pessoas. Não satisfeito, o motorista ainda passou com o carro por cima da vítima mais duas vezes e, em seguida, foi retirado do carro por populares que quiseram linchá-lo, entretanto o agressor conseguiu fugir, mas foi pego por PMs do 12º BPM, em Itaipu. O atropelador foi transferido e está preso na 82ª DP de Maricá, enquanto que a vítima encontra-se em estado grave no Hospital Municipal de Maricá.

Comentários

  1. Realmente o mal cheiro esta de mais, nao se podia andar sem sentir isso odor se mijo, confesso que esperava mais na organizacao desse show...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. A pancadaria aconteceu e os tiros também. Lamentável...estamos vivendo numa nova maricá de pesadelos!

    ResponderExcluir
  3. Um cheiro de lixo,um cheiro de mijo.Falta dágua.Nova Maricá,aqui o povo se lasca.

    ResponderExcluir
  4. Sabem o que acontece todos os finais de semana e ate dias de semana na madrugada em itaipuaçu? jovens desordeiros com seus carros e bebidas saem igual uns loucos da praia, dando seus cavalos de pau nos carros, jogando em cima de pedestres que estao no ponto de onibus para trabalhar(como eu),mechendo com mulheres na rua e nenhum policiamento neste horario!! a coisa esta dificil!! gente isto é serio! se nao fizermos alguma coisa, quem puder, pde vender suas casas pois nao tem como viver na insegurança.

    ResponderExcluir
  5. PARA OS ELEITORES DE MARICÁ, ESTA CHEGANDO O MOMENTO DE RENOVAR ESSA SITUAÇÃO, TIRAR OS PILANTRAS DE SEMPRE, MANDAR EMBORA OS VAGABUNDOS POLÍTICOS QUE SÓ DESEJAM GANHAR PARA A PRÓPRIA CAUSA. QUE O POVO ESQUEÇA SEMPRE DO MOMENTO DE LEVAR UMA CAIXINHA DE LEITE PELO SEU VOTO, POIS, A CAIXINHA DE LEITE NÃO VAI SER DADA NOS 4 ANOS SÓ NO MOMENTO ELEITORAL.
    MÁRICA É UM MUNICÍPIO LINDO E EST[A NA HORA DE UMA MUDANÇA NESSES SAFADOS, POLÍTICOS LADRÕES, MESMICE DE SEMPRE.
    VOTEM CORRETAMENTE PARA O POVO RECEBER O QUE MERECE OU ENTÃO VAMOS FICAR MAIS 4 ANOS COM ESSA MERDA NO VASO DA PREFEITURA FAZENDO CAGADAS COMO ESSE TAL DE QUAQUÁ, QUE CÁ PARA NÓS QUE NOMEZINHO RIDICULO, MOTIVO DE QUAUQA RISOS MESMO.
    ACORDEM! VOTEM MELHOR,COM ESCOLHA E NÃO COM PALAVRAS MENTIROSAS. VAMOS TENTAR ACERTAM ESSE ANO E TIRAR ESSES SAFADOS DO PODER, AFINAL ELES SÃO SERVIDORES OU NÓS QUE SOMOS ESCRAVOS DELES NESSA MERDA QUE ESTAMOS ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.