Caminhão a serviço da Petrobras destrói ponte em Itaipuaçu

Moradores do loteamento Jardim Atlântico, próximo à rua 83, estão desde a noite de ontem (6) sem acesso à ponte que faz a ligação para a Av. Beira Mar, na praia, depois da tentativa de passagem de um caminhão, o qual a destruiu parcialmente.

Segundo informações do guarda municipal Henrique, o caminhão da empresa Via Norte LTDA que presta serviços à Petrobras, por volta das 17h, carregado com 47 toneladas de pedra brita, tentou atravessar a ponte sobre o canal que fica entre a rua 36 e a avenida Beira mar e, esta, não suportando o peso de sua carga, cedeu, danificando uma parte dela. A carroceria traseira do caminhão ficou pendurada e por pouco ele não caiu no canal.

Hoje, pela manhã, técnicos da empresa Via Norte estiveram no local e providenciaram o resgate do caminhão e o conserto de uma tubulação de água. Por volta de 16h o caminhão foi retirado. A empresa responsável pela destruição de parte da ponte se comprometeu a deixar pelo menos uma parte da ponte em condições para servir de passagem a pedestres.

Ainda segundo o guarda Henrique, o caminhão estava dando suporte às obras de sondagem investigativa que a Petrobras começou a realizar, recentemente, na orla da praia de Itaipuaçu.

Com informações do guarda municipal Henrique via rádio.

Comentários