Homem morre vítima dengue hemorrágica em Maricá

Faleceu hoje (27) às 6h25, Rafhael Alves Araújo, de 38 anos, vítima de dengue hemorrágica, segundo informações de familiares, contraída no município de Maricá.

Rafhael deu entrada na Clínica São Vicente, no centro de Maricá, às 9h da manhã desta segunda-feira (26),  com sintomas hemorrágicos e dengue em estado febril, apresentando critério de gravidade.

Em decorrência da Clínica não possuir especialistas e nem condições técnicas para esse tipo de tratamento,  providenciou-se o pedido para a remoção imediata do paciente. Entretanto, devido à falta de ambulâncias, a remoção de Rafhael só pôde ser realizada às 18h30 para o Prontocor, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por volta de 20h, Rafhael deu entrada na emergência do Prontocor e foi, imediatamente, encaminhado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde permaneceu por toda a noite e madrugada, todavia não resistiu e acabou falecendo, segundo o laudo, por insuficiência renal aguda, às 6h25 da manhã desta terça-feira (27).

O enterro será nesta terça-feira, às 16 horas no cemitério de Inhaúma, Rio de Janeiro.

Comentários

  1. É UM ABSURDO, QUANDO TODOS OS JORNAIS EVIDENCIAM O PERIGO DE UMA EPIDEMIA DE DENGUE, MARICÁ NÃO POSSUIR UM HOSPITAL NEM UMA CLÍNICA QUE POSSA TRATAR UM PACIENTE COM A DOENÇA.
    É UMA VERGONHA TER UMA PREFEITURA DESTA.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos unir todas as organizações de Maricá e pdir urgentemente uma visita da Comissão de Saúde, da Comissão de Segurança, da Comissão de Direitos Humanos e do Conselho Regional de Medicina para que haja uma ação efetiva sobre a Saúde de Maricá. Não podemos mais aceitar a desculpa de que o problema da Saúde está em todo o Brasil. Nossa casa é Maricá, devemos portanto cuidar da nossa casa e não interessa o que se passa na casa do vizinho. Há que ter pessoas capazes e idôneas para estar a frente de uma Secretaria tão importante e com tantos recursos. Cadê o Conselho de Saúde que não atua. Conselheiros , põem a mão na consciência e vamos agir. Não são conselheiros só para ocupar vagas e bater cabeça para o Governo. Voces também são responsáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.