MP diz que Polícia pode estar associada ao tráfico de Niterói

O Ministério Público Estadual de Niterói, na região metropolitana do Rio, está investigando a participação de policiais do 12º BPM (Niterói) no tráfico de algumas favelas da cidade. Uma operação que a Polícia Militar realiza nesta quinta-feira prendeu 13 pessoas suspeitas em crimes em Niterói e Maricá. A ação tem o objetivo de combater a criminalidade nas duas cidades. Segundo a polícia, o índice de roubo a carros aumentou na região.
Promotores da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal querem saber se PMs estão se associado a criminosos da Favela do Sabão, próximo da entrada do batalhão, e não estariam reprimindo a venda de drogas em troca de propina mensal, além de apreender armas e não apresentá-las, negociando-as com bandidos de outras comunidade.
Segundo documento do MP estadual, traficantes foragidos das favelas da Rocinha e do Vidigal já estariam atuando na Favela do Sabão. As duas comunidades da Zona Sul do Rio foram ocupadas pelas Forças de Segurança em novembro e ganharão uma Unidade de Polícia Pacificadora.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg) disse nesta quinta-feira que não ocorreu migração em massa para Niterói de criminosos fugidos das áreas ocupadas UPPs. Porém, denúncias mostram que traficantes da Rocinha (que terá sua UPP inaugurada este mês), do Complexo do Alemão (ocupado pelo Exército) e da Mangueira, estariam em várias favelas de Niterói.
Fonte: SRZD

Comentários