Prefeito de Maricá terá que se explicar no Ministério Público

Maricá, 18/3/2012 - Enquanto muitas prefeituras procuram evitar negociações com empresas que apresentam problemas em outras cidades, Maricá segue no caminho oposto. Envolvida em denúncias de irregularidades em Niterói, a Mascarenhas Barbosa S.A. e o prefeito Washington Quaquá (PT) terão que dar explicações ao Ministério Público por suposto caso de superfaturamento.

De acordo com Tiago Rangel, ex-subsecretário municipal de Meio Ambiente, a Mascarenhas Barbosa foi contratada para fazer o mesmo serviço (operação tapa buracos) que uma outra empresa e provocou um rombo aos cofres públicos com valores superiores a R$ 5 milhões.

“Este processo corre em segredo de justiça porque possui quebra de sigilo bancário e tem extratos com transferências realizadas entre funcionários com valores suspeitos. Como sou autor da ação, tenho acesso ao conteúdo do processo, mas o agravante é que esta empresa, hipoteticamente, alegava prestar serviços idênticos aos da empresa Engebio. Estes serviços eram denominados ‘tapa buracos’ com asfalto quente e isto contraria o previsto na Lei de Licitações”, explicou Tiago Rangel.

Empresa - A Mascarenhas Barbosa S.A. é a mesma empresa que, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), teve seu contrato rescindido com a Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói) para as obras de construção do túnel Charitas-Cafubá, uma ligação rodoviária de 1,2 quilômetro entre a Região Oceânica e a Zona Sul de Niterói, orçadas em R$ 56 milhões.

Procuradas por O SÃO GONÇALO, a Prefeitura de Maricá e a Mascarenhas Barbosa S.A. não foram encontradas para comentar o caso.

Fonte: Gabriel Saboia (O São Gonçalo)


Comentários

  1. Esse Quaquá é inacreditável!!!!!!
    Ainda bem que o tempo dele está acabando.
    Povo de Maricá, abra o olho e não vote nesse pato de novo!

    ResponderExcluir
  2. ELEGEMOS ESSE MOLEQUE E AGORA ESTAMOS PAGANDO O "PATO". OU SERIA "AO" PATO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.