Prefeitura maquia rua para inauguração do Terminal da Amparo

No próximo sábado, dia 31, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, segundo informações da secretaria municipal de Comunicação, será inaugurado o Terminal Rodoviário de Itaipuaçu, batizado com o nome do falecido e ex-corretor de imóveis da localidade, José Ferreira da Silva, conhecido como Ferreira.

A Amparo calçou e gramou o entorno  do terminal.
Quaquá mandou calçar e gramar a rua1
Foto: Divulgação
A obra, totalmente realizada pela empresa de transportes rodoviários Nossa Senhora do Amparo, será entregue à população e o Prefeito Washington Quaquá (PT), que não gastou um centavo sequer, prepara-se para levar os 'louros' do empreendimento. Para isso, tratou de, alucinadamente, preparar a rua, a toque de caixa, para deixá-la com o visual compatível com a magnitude da obra da empresa de ônibus.

Semanas atrás, nossa equipe conversou com um dos engenheiros da empresa Equipav, responsável pelo asfaltamento da rua naquela localidade, Sr. Saulo, e o mesmo nos informou que até o fim da obra seriam colocadas, conforme previsto no projeto, 4 (quatro) camadas de asfalto. Entretanto, até o momento e, segundo informações, a obra naquele trecho já está concluída, foram assentadas somente 2 (duas) camadas de asfalto. Além disso, o sistema de drenagem, que por sinal só foi feito por causa de reclamações de moradores e denúncias da imprensa local, é deficitário, pois os escoamentos das águas, provenientes das chuvas, encontram seus destinos nos terrenos e nas casas particulares e comerciais às margens da rua. Em determinados trechos nem há escoamento. Devido às chuvas que caíram na região nos últimos dois dias, quem passou pela rua 1, hoje nas primeiras horas da manhã, pôde ver várias poças d'água estagnadas ao longo do percurso, constatando a ineficácia das tais caixas fluviais "boca de lobo".

Para a inauguração, prevista para o próximo sábado, segundo informações enviadas à nossa redação, a prefeitura está montando um esquema com 40 seguranças e vários ônibus para lotar o evento com os 'comissionados' das suas 26 secretarias e 96 subsecretarias. Todavia, há boatos de que o evento poderá ser  realizado, de surpresa, um dia antes do previsto, na sexta-feira (30), como forma de driblar as manifestações populares, por motivo do alto grau de insatisfação à administração do prefeito naquela região.



Comentários

  1. Ué, deixa ver uma coisa. Não era o QUAQUÁ que vivia chamando a Amparo de monopolista? Não foi esse o grande mote da sua campanha? Não era a Amparado que financiava a oposição a fazer as denúncias? Quem te viu, quem te vê...

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só acontecem em Itaipuaçu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. CLARO! ERA SIM. MAS ISSO FOI NA CAMPANHA. DURANTE A CAMPANHA DELE, FOI DISTRIBUÍDO PRO POVO UMA CARTILHA CHEIA DE PROMESSA E NENHUMA FOI CUMPRIDA. TÁ NA HORA DA GENTE DÁ O TROCO NELE NAS URNAS!!! FORA COM ESSA CAMBADA DE MENSALEIROS QUE QUER TRANSFORMAR NOSSO LINDO LUGAR NUMA NOVA MACAÉ DA VIDA. FORA PT, FORA PETROBRAR, FORA EIKE BATISTA, FORA A CORJA TODA!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, as eleições estão próximas! Pensem bem antes de votar. O Sr. prefeito pensa que o povo é burro? Não é fazendo "obrinhas" em Itaipuaçu que o Sr.Prefeito ganha eleição não! O povo quer ver sendo cumpridas as suas promessas Sr. QUAQÚA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.