Quaquá na mira do GATE

Maricá, 6/3/2012 - O Ministério Público Estadual vai enviar uma equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE) para auxiliar na apuração de recentes denúncias de irregularidades cometidas durante a gestão do atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). A medida foi solicitada pela promotora Renata Scarpa, da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público, em Niterói, devido ao grande volume de inquéritos instaurados contra o chefe do Executivo apenas em 2012, 16 no total.

Entre as denúncias está a aquisição no valor de R$ 6,5 milhões com dispensa de licitação, de placas de trânsito e sinalização (vertical e horizontal) em todo o município. O contrato considerado suspeito pelo Ministério Público foi assinado pelo prefeito Washington Quaquá e pelo secretário municipal de Transportes, Rony Peterson.

O MP vai solicitar à Prefeitura o edital de licitação, todo o projeto básico e os comprovantes de pagamento com a empresa para apurar a denúncia de desvio de verbas. De acordo com a denúncia, feita pelo ex-subsecretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Rangel, o material de trânsito nunca chegou na cidade.
"O que está ocorrendo em Maricá é absurdo. Todas as denúncias são referentes a desvio de verbas ou contratação de materiais que nunca chegam. Este material de trânsito é apenas mais um exemplo. Ninguém sabe onde foi parar. Porque não licitaram a compra? Porque tem que esconder? São perguntas que ficam sempre sem respostas", afirmou Tiago Rangel.

CPI - O ex-integrante do governo Quaquá também é o autor das denúncias de superfaturamento na aquisição de material de construção pela Secretaria de Obras, que culminou na abertura de uma CPI em 2010.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. Sugestão ao governador: COLOCAR UMA UPP DENTRO DA PREFEITURA! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. Sao tantas denuncias, e nada acontece com este prefeito! Parece que existe algum acordo entre ele e a justiça. Muito esquisito, nao podemos deixar este homem entrar novamente na prefeitura. Escolha muito bem o seu voto.

    ResponderExcluir
  3. Como se tivessemos certeza que é o nosso voto quem decide. O que me apavora é justamente isto. Será que somos nós mesmos quem decidimos esta parada. O jeito é pressão popular em cima da justiça que é o único caminho para acabar com esta bagunça. A Justiça precisa atuar.

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada que justifique, a apuração dos fatos, o que existe é a vergonhosa relação de depend~encia do Governo Estadual com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que vem sendo alvo de apurações da Ministra Angela Calmon, do Conselho Nacional de Justiça, ou seja, os LARÁPIOS DE TOGA, aí soma-se ao aumento IRREAL de 60% na tarifa das BARCAS S/A, quem autorizou, quem ratificou, se não foi o próprio Governo Estadual e a ALERJ. E els decidem quem vai prá vala ou não, e ainda por acordos políticos do Sr. Governador x Sra. Presidenta, para as futuras eleições, condena-se a POPULAÇÃO em diversos municípios, com a permanência destes incompetentes gestores e bandidos, não tenho outro nome para classificá-los, Mas lembrem-se POPULAÇÃO MARICAENSE, destes aonde incluem-se também os VEREADORES , que PARTIDO DO PT, NUNCA MAIS MARICÁ DEVERÁ APOIAR

    ResponderExcluir
  5. E é claro que tem caroço grande nesse angu todo. A Folha de São Paulo, que tem credibilidade garantida, já falou em 17.07.2011, que o Zé Dirceu, o chefe do Mensalão, monta suas bases aqui, todo mundo sabe de uma certa secretária que é quem manda de fato emm Maricá e que já 'trabalhou' com Lindbergh Farias e responde a dezenas de processos. Descobriram também que o Lupi fez intermediação com a prefeitura de Maricá. E mais: a Giacometti do Marco Valério também!Todos de olho nos ROYALTIES! E O prefeito montando cabide de emprego, criou 96 Subsecretarias! É ou não é caso para a POLÍCIA? Acho que deveriam chamar a POLÍCIA FEDERAL! Que tal uns e-mails para a FEDERAL?

    ResponderExcluir
  6. GENTE, O JEITO É CADA UM DE NÓS, QUE SOMOS MUITOS, MONTAR UM CADASTRO DE DE E-MAIS EM BLOGS, FACEBOOK, ETC, E ENVIAR LINKS DE MARICÁ, COM ESTAS REPORTAGENS. PRA MIM, O FUNDO DO POÇO DESSE GOVEERNO É O POVO MORRENDO NAQUELE HOSPITAL ABANDONADO, QUE PARECE UM CEMITÉRIO. ALIÁS, BEM PRÁTICO, EM FRENTE AO HOSPITAL JÁ TEM UMA FUNERÁRIA! CREDO!

    ResponderExcluir
  7. Vamos enviar nossas reclamações para a FOLHA DE SÃO PAULO, clicando no link. A Folha tem reputação e preserva o anonimato. Ela já começou a fazer reportagens, pois já me disseram que viram um carro com o emblema da Folha na porta circulando em Jaconé.

    clique
    http://folhaleaks.folha.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.