'Quebra molas' mal feito e falta de sinalização causam acidente em Itaipuaçu

Um motociclista se acidentou, neste domingo (25), em Itaipuaçu e ficou bastante ferido. O acidente aconteceu por volta de 16h30 na rua Prof. Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), Jardim Atlântico, quando o técnico em segurança, Marcio Martins (30), conduzia a sua motocicleta, uma Honda Bis azul, na direção da praia, repentinamente, deparou-se com um 'quebra molas' que o fez voar e, ao cair, deu de cara com o asfalto.

Como estava sem capacete, Marcio ficou com vários ferimentos na cabeça e permaneceu deitado e imóvel no local à espera da ambulância. Todavia, segundo informações de testemunhas que, imediatamente após o acidente tentaram ligar para o SAMU, naquele momento só havia uma ambulância para atender todo o município e a mesma estava parada no pátio do Hospital Conde Modesto Leal. Então, o acidentado permaneceu ali deitado durante quase 1 hora.
O morador Carvalho ajudou a desviar o trânsito

-"O que tá acontecendo aqui é um perigo muito grande. Tem havido muitos acidentes desse tipo aqui, ultimamente. O problema é que a prefeitura fez esses 'quebra molas' muito altos e também tá faltando sinalização. Posicionaram as placas bem em cima dos quebra-molas e com isso tá pegando os motoristas e motociclistas de surpresa!", explicou Carvalho, morador da localidade e que estava ajudando a coordenar o trânsito naquele momento.

Os bombeiros do destacamento de Maricá fizeram o resgate e o rapaz foi levado para o hospital municipal.

Comentários

  1. Bonito né... sem capacete. E o cara ainda é técnico de segurança do trabalho.

    Se o rapaz saiu voando, é porque estava muito acima do limite de velocidade apropriado para a via urbana.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo defender a pefeitura (odeio ela!), mas, no dia 21/03 à noite, vi que tavam pintando e sinalizando com placas os quebra molas. Acho que os motorista (em geral) também têm que fazer a sua parte. Seria ótimo se todos andassem em velocidade adequada.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Matheus: Adoro este site, mais o título da matéria é estremamente político. Em Itaipuaçu ha muitos presepeiros andando de moto que se acham os pilotos, ficam fazendo m... todos os fins de semana, não respeitam ninguém. Eu ando de moto a vários anos e moro em Itaipuaçu e não vejo problema algum nos quebra-molas e na sinalização, que ainda não deve ter sido concluída na Rua 1, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. São demais os abusos que cometem no trânsito de Maricá e Itaipuaçu... Moro no interior de SP, e toda vez que vou até aí fico impressionado com o descaso das autoridades e falta de consciência da população.
    A própria população deveria denunciar os infratores. Ser conivente com esse tipo de situação pode ser fatal. Existe tanta irregularidade no trânsito que podemos ser atropelados ou colidirmos a todo momento por causa de motoristas sem habilitação ou transitando com veículos sem documentos e sem condições adequadas.
    Vamos abrir o olho pessoal, quem quer cobrar tem que dar o exemplo. Aposto que muitas pessoas que criticam a administração da cidade também trafega com motos e veículos sem documento, sem usar capacete, sem ter carteira de habilitação e com a cara cheia de cachaça.
    Não quero afirmar que são todos, mas ignorar o fato é tão pior quanto fazê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Leandro Matheus, muito obrigado pelo seu comentário, mas gostaria de sublinhar que eu também ando de moto e concordo com os comentários de vários leitores de que a irresponsabilidade de muitos motoqueiros que andam sem capacete, correndo excessivamente, sem documentação, sem habilitação e, até às vezes, como disse o leitor do último comentário, 'com a cara cheia de cachaça'. Porém, esse não foi o único acidente por causa dos motivos mencionados no título da matéria, segundo informações de moradores da localidade. Leandro, dê uma volta por lá e poderá constatar que os quebra molas são muito altos sim, além do padrão normal e, antes deles, não há placas, pelo menos 50 metros antes, alertando suas existências. Mas valeu, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Também não querendo puxar sardinha pra nenhum lado e nem fazer política, não há como negar que todo o trecho pavimentado ficou muito bom. Além da economia de tempo, vai economizar em $$ por não cairmos mais em buracos e em saúde por causa da extinção da poeira.
    Independente de quem seja eleito para administrar a cidade, seria importante a continuação do programa de pavimentação priorizando ruas, avenidas e acessos que são importantes para o desenvolvimento e locomoção entre as cidades vizinhas.
    A qualidade de vida e a valorização da região será imediata. Valorização trás investimentos junto com ela (água e esgoto tratados, mais turismo, etc).
    E com planejamento, a cidade pode crescer de modo sustentável. Isso também inclui a responsabilidade social dos moradores da região.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE A TODOS! ITAIPUAÇU INTEIRO, SABE DAS REFORMAS E DA INSTALAÇÃO DOS QUEBRA-MOLAS,COMO É QUE ESSE CIDADÃO QUE SE ACIDENTOU FOI PEGO DE SURPRESA PELO QUEBRA-MOLAS?PARA MIM, ESSES "PRESEPEIROS"COMO BEM DISSE UM COMENTARISTA ACIMA,NÃO DEVERIAM NEM TER DIREITO A RESGATE,POIS DESPERDIÇAM ATENDIMENTO PÚBLICO DE QUEM REALMENTE PRECISA.SEM CONTAR QUE O NÃO TENHO O QUE DIZER DO ATENDIMENTO DO SAMU, NEM DOS BOMBEIROS,POIS TENHO VISTO UNIDADES DE AMBOS, EM PLENA ATIVIDADE E CONSTANTIMENTE PASSAM EM MINHA PORTA, POIS MORO NA ESTRADA DE ITAIPUAÇU.APROVEITANDO A DEIXA, GOSTARIA QUE INSTALASSEM UNS 3 OU 4 DESSE MESMO PORTE PRÓXIMO AO SACOLÃO 2 IRMÃOS, PRA ACABAR DE VEZ COM A GRACINHA DESSES OTÁRIOS! FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.