Saúde de Maricá vira caso de polícia

Redação / Marcelo Bessa - Segundo a reportagem do Lei Seca Maricá, publicada hoje (27), mais uma pessoa corre risco de vida no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Desta vez, uma senhora de 70 anos aguarda há 9 dias transferência para algum CTI. Vítima de um AVC no último dia 18, D. Corina Francisca, desde então, internada no HCML, aguarda por uma transferência.

Segundo informações de familiares, que na noite desta segunda-feira registrou queixa na 82 DP, seu caso é muito grave e ninguém toma providências.

O caso de Dona Corina não é o único. Situações similares ocorrem constantemente naquela unidade de saúde, e também no centro diagnóstico, onde muitos pacientes já perderam suas vidas. Recentemente, no último dia 9, um outro caso de descaso foi registrado na delegacia devido à morte do pedreiro Francisco da Conceição Lins dentro do hospital, um dia após ter dado entrada, por falta de atendimento médico. No dia 29 de fevereiro, a desempregada e, na época,  gestante de sete meses,  perdeu seu bebê por falta de medicamento e de impossibilidade de marcar consulta por falta de médico, que estava de férias. No dia 12 do mesmo mês, a vítima foi Fábio Rosa dos Santos, de 30 anos, que depois de 45 dias internado no HCML a espera de transferência, conseguiu ser transferido para o Hospital Salgado Filho, mas acabou falecendo pois, segundo a direção do hospital, o paciente apresentava sinais de desnutrição e infecção de bactérias contraídas durante sua estada no interior do Hospital em Maricá. Durante o segundo semestre do ano passado, em várias ocasiões, houve dias em que ocorreram mais de 5 mortes.

No último sábado (24), houve uma confusão generalizada no Hospital Municipal, por falta de médicos e de enfermeiras, que não foram trabalhar devido ao atraso no pagamento de seus salários. Segundo a direção do hospital, há 3 meses que a prefeitura não repassa o pagamento para Organização Social, contratada por ela, para administrar o hospital.

acesse os links abaixo para ler as notícias relevantes a essa matéria:


http://www.itaipuacusite.com.br/2012/03/vereadores-do-quaqua-rejeitam-pedido-de.html

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/03/delegado-vai-apurar-descaso-do-hospital.html

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/03/maricaenses-sem-direito-saude.html

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/03/quaqua-faz-contrato-milionario-com.html

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/02/descaso-da-saude-em-marica-mata-mais-um.html

http://www.itaipuacusite.com.br/2012/02/hospital-de-marica-mata-mais-um-dessa.html

Veja também, a seguir, o vídeo produzido pelo Lei Seca Maricá sobre o descaso do HCML com a Dona Corina:

                        

Comentários

  1. Vamos começar a enviar estes casos todos para o Conselho Estadual de Saúde e para o Conselho Federal de Saúde além de encaminhá-los ao Ministério Público Federal afinal estão infringindo um artigo constitucional que é o direito à vida e a saúde.

    ResponderExcluir
  2. esse pefeitro que sai do pefeitura e augre treque toma uma povidecia poque nimgem pode ir no hospital porque noa e bem atredida eu falo isso porque eu fui varias vesez e noa adiantrou nada porque eles fala que noa e casso de emegesia eu acho que a saude e mais inpotatre doque tudo netre mudo fora quaqua buro .

    ResponderExcluir
  3. que vegonha estra marica

    ResponderExcluir
  4. pode bota tabre na grobo para todos vem oque este pefeito esta fazedo na nossa cidade

    ResponderExcluir
  5. por que em vez de fazer show de dudu nobre, preta gil, pagode vagabundo, pagar jogadores de futebol carissimos,show bal, não investe no hospital de maricá, fazendo cti e pagando os medicos e enfermeiros em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.