Seminário Mulheres Ostomizadas e a violência contra elas em Maricá


Artigo de Spencer Ferreira

A mulher ostomizada e, também, as mães e esposas de ostomizados, enfrentam todos os dias novos desafios, porque mesmo quando precisam lutar pela própria sobrevivência, carregam a responsabilidade de zelar pelos filhos, maridos e família. São lutas e desafios que a cada dia, as transformam em seres especiais - dignas de nosso respeito e consideração.

Para essas “mulheres maravilhosas” a Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ, estará realizando no próximo dia 5 DE MARÇO DE 2012, o Seminário “OS DIREITOS DA MULHER OSTOMIZADA E A LUTA DAS MÃES E ESPOSAS DE OSTOMIZADOS”, com a participação especial de Candida Carvalheira, Presidente da ABRASO – Associação Brasileira de Ostomizados. Para ver mais detalhes clique AQUI.

Em Maricá as MULHERES OSTOMIZADAS, além de conviverem com todas as dificuldades que são próprias de seus males e deficiência, sofrem FORTE DISCRIMINAÇÃO por parte da Prefeitura. Infelizmente, absolutamente todos, todos os seus direitos estão sendo desrespeitados pelos gestores da cidade.

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo de Niterói tem conhecimento e as ferramentas para resolver essa situação. Então, perguntamos: - até quando assistiremos passivamente as múltiplas violações da “Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, em Maricá?

Comentários