Sessão inútil na casa de leis

Maricá, 01/03/2012 -  Na terceira sessão do ano desta quarta-feira na Câmara de Vereadores, aconteceu muita discussão à cerca de assuntos menos importantes e nenhuma votação relevante, apesar das inúmeras indicações apresentadas.

Paulo Maurício critica o 'Estamos Juntos'
Foto: Itaipuaçu Site / Marcelo Bessa
No plenário, o quadro estava incompleto com a  falta dos vereadores Robson Dutra e Henrique Cardoso. Os debates iniciaram-se pelo vereador Paulo Maurício que subiu à tribuna e logo solicitou ao presidente da casa, Luciano Júnior, que fosse feito, naquele mesmo dia, um requerimento ao novo ministro da pesca, Senador Marcelo Crivela, presidente do seu partido, em apoio aos pescadores de Maricá que estão passando por dificuldades devido à recente mortandade de peixes nas lagoas do município e, também, pedir ao novo ministro uma projeção imediata para uma abertura permanente da Barra, pois o vereador, conforme declaração, está descrente de que a obra de construção da ponte da Barra seja concluída pelo atual prefeito. Ainda na tribuna, Paulo Maurício fez duras críticas ao movimento "Estamos Juntos", o qual reúne os três pré-candidatos à prefeitura, Uilton Viana, Marcelo Delaroli e Carolino.

Uiltinho Viana rebate críticas de Paulão
Foto: Itaipuaçu Site / Marcelo Bessa
"Quem é esse Marcelo Delaroli? Quem é Marcelo Delaroli para ter essa autonomia toda?", indagou Paulo Maurício. "Teve 7 mil votos na eleição passada! Já trocou de partido mais do que se trocaram de roupa aí pela cidade. Pergunta se o Paulo Melo quer saber dele? É estamos juntos? Então tem que ser estamos juntinhos, ali" - gesticulou com os dois dedos indicadores. "Que estamos juntos é esse que cada um quer ser candidato? Então, o que que vai acontecer com essa divisão? O mocinho vai continuar sentado na cadeirinha dele lá! Com o dinheiro que ele tem, com tudo que tá acontecendo, ele só vai bater as suas azinhas e continuar nadando." Concluiu. O vereador Uiltinho Viana rebateu o colega, dizendo em tom afirmativo, que faz parte do grupo 'estamos juntos', pois é filiado ao PSB mas que está andando com suas próprias pernas seguindo as diretrizes de seu Partido.

Segundo Hélter, resultado só com mãe Dinah
Foto: Itaipuaçu Site / Marcelo Bessa
A discussão em torno desse assunto continuou por vários minutos entre os dois vereadores, quando, inesperadamente, o vereador Hélter Ferreira, que quase nunca fala, encerrou a discussão dizendo que vai pedir o resultado das eleições à mãe Dinah, provocando risos nos demais colegas. Depois, ainda, o mesmo subiu à tribuna e enfatizou o pedido do vereador Paulo Maurício quanto à questão da abertura da Barra.

Luciano Júnior faz críticas ao Carnaval
Foto: Itaipuaçu Site / Marcelo Bessa
Luciano Rangel Júnior, presidente da câmara, também foi à tribuna para lembrar que a função do vereador é fiscalizar e legislar, no entanto, sob a sua ótica, muitos vereadores descumprem o seu dever. Aproveitou também para fazer críticas ao Carnaval, que a seu ver, deixou muito a desejar em alguns aspectos, como por exemplo o descumprimento do decreto municipal existente, o qual proíbe o uso de carros de som, todavia o que mais se viu pela cidade foi que dezenas de funkeiros com seus carros de som disputavam os espaços com os eventos nos palcos da prefeitura.

Dando-se por encerrada a sessão, a solicitação feita, no início, pelo vereador Paulo Maurício, de se fazer um requerimento para o ministro da pesca em favor dos pescadores acabou ficando no esquecimento e a maioria, rapidamente, debandou-se do Plenário.

Comentários