Assaltantes são presos em Inoã

Laércio Ribeiro Gomes, 24 anos, o Japonês, foi preso, e um adolescente apreendido, acusados de manterem uma família e funcionários reféns durante assalto a um posto de gasolina, na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Inoã, Maricá, na tarde de ontem.

De acordo com a polícia, por volta de 6h, a dupla rendeu moradores de uma casa vizinha ao posto. As vítimas foram trancadas, para que os criminosos tivessem o acesso facilitado ao estabelecimento.

Os acusados ficaram no imóvel até o início da tarde, quando o movimento no posto diminui. Eles então renderam a proprietária e funcionários, e os levaram para a sobreloja, onde roubaram cerca de R$ 71 mil da féria do fim de semana prolongado da Semana Santa.

Polícia - No entanto, os assaltantes não contavam com a presença de um policial aposentado que abastecia o carro e desconfiou da movimentação estranha. Ele acionou os policiais do 12º BPM (Niterói), lotados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), de Inoã. Rapidamente os PMs cercaram o posto.

Antes da fuga, a dupla teria forçado a proprietária a negar o crime. Contudo, os PMs deram voz de prisão aos bandidos, que fizeram disparos em direção aos militares. Houve troca de tiros. Os acusados foram perseguidos, presos e o dinheiro recuperado

"Japonês" preso na viatura da PM
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá

Mesmo ferido, o menor conseguiu percorrer cerca de 800 metros até ser capturado. Já Laércio não teve melhor sorte. Ele caiu de um telhado. Com eles foram apreendidos uma touca ninja e um revólver 32. Os dois acusados foram levados para 82ª DP (Maricá). Laércio vai responder por roubo qualificado e corrupção de menores. Ele tinha duas anotações criminais, sendo um por porte ilegal de armas, em 2003, e por assalto a mão armada, em 2008.

Segundo a polícia, Japonês seria oriundo da Favela da Linha, no Rio do Ouro, em São Gonçalo e investigado em outros assaltos a postos de combustíveis no eixo São Gonçalo-Niterói- Maricá.

Fonte: O São Gonçalo

Comentários