A "Dança do Crioulo Doido" do PMDB

Adílson Pereira - Prezados, Como já é de conhecimento de todos, o PMDB de Maricá se encontra acéfalo desde o dia 09/04 do corrente ano, vide "figura 1". Aliás, segundo o ex-vereador Robson Dutra, o partido já se encontrava "oficiosamente" acéfalo desde a eleição passada, quando seu ex-presidente, Ricardo Queiroz, abandonou a cidade e foi viver em Icaraí, região nobre de Niterói. 


O que mais nos intriga foi uma entrevista concedida pelo ex-vice-presidente municipal do PMDB, diretor do Detran de Maricá, Sr. Orlando Aguiar. Entre outras coisas, ele afirmou que o PMDB tem candidatura própria em Maricá, em oposição ao atual prefeito e que assim é a Lei, que as regionais partidárias somente estabelecem Comissões Provisórias de três em três meses. Das duas uma, ou o Sr. Orlando Aguiar, mesmo exercendo funções partidárias há tanto tempo, desconhece por completo a legislação eleitoral vigente, ou MENTIU DESCARADAMENTE na tentativa de esconder algo que se desenrola por baixo dos panos da teatrologia peemedebista local.
Talvez o Sr. Orlando Aguiar, no auge de sua experiência(?) política, possa nos explicar algumas coisas:

Fig.1
1) Se o PMDB/Maricá tem (pseudo) candidatura própria em oposição ao atual prefeito Washington Quaquá/PT, por que ele, Orlando, fez questão de afirmar ter levado Quaquá para apresentá-lo ao deputado estadual, presidente da Alerj e principal apoiador(?) da (pseudo) candidatura própria do PMDB maricaense? Seria tiro para dentro da própria trincheira ou um já bem conhecido acordo por baixo dos panos? Até porque, a indicação do Sr. Orlando para a diretoria do Detran de Maricá veio do próprio Paulo Melo. Vale lembrar que o PT e o PMDB dividem, estrategicamente, os cargos no citado órgão. Também vale lembrar que, Nildo de Sá Ferreira, chefe de dois postos de vistoria do Detran em Araruama, foi acusado pelo Ministério Público de dividir a coordenação do esquema de propina na Região dos Lagos com seu subchefe, Guilherme dos Santos, e com o chefe do posto de São Pedro da Aldeia, João Carlos Lanhas. Nildo é SOBRINHO de Paulo Melo e TAMBÉM INDICADO pelo deputado, que o chama carinhosamente de Dida. Dida, que atuava no ramo de compra e venda de carros antes de assumir a chefia do posto, teria organizado com Guilherme e João Carlos um esquema de pagamento de propinas que dispensava os motoristas de comparecer aos postos de vistoria para receber os documentos. Bela indicação, deputado..

Fig.2a

2) O PMDB maricaense afirma que o presidente do PSL é o Sr. Arêas, velho conhecido da política no município. O próprio Arêas já confirmou isso publicamente em reunião partidária. Então, por que o site do TSE ainda aponta a Sra. Angélica Barcelos como presidente do PSL/Maricá? E pior... Sua Comissão Provisória tem PRAZO INDETERMINADO, conforme "figuras 2a e 2b", contrariando inteiramente as afirmações do Sr. Orlando Aguiar. Por que um partido de muito menor expressão tem muito maior confiança em suas lideranças?
3) Se o PMDB realmente tem candidatura própria em Maricá, em oposição ao atual prefeito do PT, por que alguns de seus principais quadros estão no governo? Por que o deputado Paulo Melo apoia a candidatura oposicionista(?), ao mesmo tempo em que apoia Robson Dutra, peemedebista e aliado ao atual prefeito? Por que o deputado Paulo Melo tem ações dúbias em relação a uma questão tão sensível quanto esta? Que relações teria o Sr. Orlando Aguiar com o atual prefeito para presenteá-lo com um aperto de mão de Paulo Melo?

Fig.2b
4) Conforme o "figura 3", podemos ver claramente quem são aqueles que tentam se apoderar do poder em nossa cidade. Até quando, Sr. Orlando... Até quando?
Enquanto o teatro peemedebista maricaense vai se desenrolando, achando que enganam a tudo e a todos, cacifando uma candidatura recheada de escândalos e processos em todas as esferas jurídicas conhecidas, o povo vai ficando cada vez mais perplexo com a desfaçatez dos dois grupos partidários em relação à cidade.
fig.3
As coisas não param por aí. Um amigo, cansado de ser enganado pelos dois lados, entrou em contato e me prometeu para breve mais uma saia justa para a dupla teatral PT & PMDB. Ele está levantando os nomes de todos os representantes do PMDB ligados, de alguma forma, ao atual governo. Diz ele que a lista não é nada pequena. Por outro lado, o PMDB teima em afirmar que é oposição.
Não esperem um final feliz de Janete Clair nesta fatídica anomalia política, mas que a verdade virá à tona, tenham plena certeza... Ela virá!
PT x PMDB, unidos para acabar com você!!!

_____________________
Adilson Pereira é cientista político, professor e especialista em química e refino de petróleo e colunista do Itaipuaçu Site



Comentários