Fernando Cavendish e Carlos Pacheco deixam comando da Delta

A assessoria de imprensa da Delta Construção divulgará daqui a pouco um comunicado confirmando a saída dos executivos Fernando Cavendish e Carlos Pacheco, da presidência do Conselho Diretor da empresa e da direção da companhia. 


A auditoria que a empresa havia iniciado no escritório centro-oeste da Delta será estendida a todos os escritórios. A emprenteira tem 300 contratos em 23 estados e no Distrito Federal. Com a decisão, Cavendish sai do dia a dia da empresa.
O engenheiro Carlos Alberto Verdini, que já trabalhou na Camargo Corrêa e na Queiroz Galvão, será o novo presidente do Conselho. O novo diretor executivo será Ediano Bittencourt.

Apesar de deixar a presidência do Conselho Diretor, Fernando Cavendish é, de fato, dono da empreiteira. Levantamento feito pela reportagem revela que ele responde por 42,1% da construtora. O empresário também detém 83,7% da empresa DTP — que reúne quatro companhias do grupo Delta, entre elas a Delta Construção.

A mudança pode ser uma reação da empresa às denúncias de envolvimento com o contraventor, que serão investigadas pelo Congresso, em Brasília. Na manhã desta quarta-feira, uma operação da Polícia Civil de Goiás prendeu em Goiânia o ex-diretor da Delta para o Centro-Oeste Cláudio Abreu - apontado como braço direito do contraventor Carlinhos Cachoeira na construtora.

Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois desta quarta-feira, a empresa também deve desistir do consórcio da Transcarioca, após deixar as obras do Maracanã.
Da Agência O Globo

Comentários