Marilá

Adílson Pereira / Conto - Marilá é uma província fictícia do distante reino da Patolândia. Lá existe um lambe-botas patal de alcunha "Bafiano Porta". Bafiano representava o povo de Marilá no Conselho Comunitário de Saúde, onde o chefe do bando afirmava que uma morte por dia era coisa normal. Bafiano, como bom lambe-botas que é, concordava com tudo que sua alteza marrecal vomitava, inclusive com a afirmação das mortes hospitalares.

Bafiano, mesmo se dizendo homem de Deus, nunca fez nada para impedir o genocídio explícito, muito menos a roubalheira escancarada do reizinho do pedaço. Por outro lado, Bafiano, malandramente, aproximou-se de um pastor de uma igreja recém-formada e contratou seus fiéis para apoiá-lo em sua campanha à casa de leis.

Mas, Bafiano sofreu um duro golpe... O pastor de almas queria mesmo era a "ovelhinha de estimação" de Bafiano e mandou uma piscada, numa cantada pra lá de apimentada. Bafiano, sentindo o cheiro de chifre no ar, no auge de sua ira, programou sua vingança. Após longa elaboração de seu plano maquiavélico, Bafiano fez o que podia ser pior para o pastorzinho taradinho... Nomeou-o secretário de governo. Coitado do taradinho. "Crente" que estava abafando, na verdade não sabia a furada em que estava metido. A graninha era tão boa que a primeira-dama pastoral não queria mais saber de igreja, mas a dor de cabeça só começava. Também, quem manda ficar cantando ovelhinas que já têm dono?

Enquanto isso, Bafiano, um fariseu de marca maior, aproveitando-se do fato do pastorzinho taradinho estar ocupado com seus afazeres "secretalísticos", não é que o danado se apropriou do púlpito do taradinho e até fala em nome de Deus?!?

Agora, Bafiano frequenta outra igrejinha. O pastor de lá não é tão taradinho pelas ovelhinhas alheias, mas seria de bom agrado não deixar sua carteira sobre a mesa. O novo pastorzinho de Bafiano gosta muito de um dindim alheio. Quem avisa, amigo é!

Na verdade, não sabemos se viverão felizes para sempre, mas a pornochanchada "Marilenha" será tema de filme em Bollywood.

Pergunta: "Vale à pena viver assim"?

Obs: Qualquer semelhança com Maricá é mera coincidência!!!

Comentários