Obra da UPA de Maricá está abandonada


Após vários telefonemas e emails com denúncias de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída em Inoã, distrito de Maricá, encontra-se com sua obra parada há semanas, nossa equipe resolveu dar uma "blitz" hoje à tarde no local e constatou a veracidade das denúncias.

Além da obra estar parada, há no local um triste cenário de desleixo, com materiais abandonados ao redor da obra, entre os quais, placas e tiras de PVC que seriam usados como forro das dependências internas, jogados pelo chão próximo à rampa de acesso à entrada da recepção. Pedaços das embalagens plásticas e sacos de lixo também podem ser vistos espalhados, misturados a esses materiais.

Nossa redação entrou em contato com o gabinete do deputado Bruno Correia, presidente da Comissão de Saúde da Alerj, que, imediatamente, contactou o secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes, através de sua assessoria, e a mesma ficou de dar um posicionamento real sobre o caso no início da semana que vem.

Segundo a assessoria do deputado, a assessora do secretário, no instante em que foi informada sobre a paralisação da obra, demonstrou surpresa, pois, segundo ela, verba para a conclusão da obra não falta. Estima-se que o motivo pelo qual a obra tenha sido paralisada pode ser algum problema relacionado à prefeitura municipal ou à documentação do imóvel, que possivelmente, não fora totalmente regularizado conforme garantiu o prefeito Washington Quaquá.

-"Semana que vem teremos uma posição concreta sobre o que possa ter havido", informou a assessora.

Material de PVC misturado ao lixo na entrada da UPA

Comentários

  1. Não falta dinheiro! Falta boa vontade.

    ResponderExcluir
  2. Leandro Matheus: Uma hora a obra é mérito da Prefeitura, outra hora é mérito do deputado. Agora a culpa é da prefeitura. Temos que cobrar do Sr.Quaquá e também do Sr.Bruno Correia. Filho feio não aparece o pai. Vamos cobrar pois o povo não tem culpa da birra desses dois "amigos do povo". Valeu por existir itaipuacusite.com.br.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.