Prefeitura retira do site o JOM com as provas denunciadas na Câmara

Assim que terminou a sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (25), a publicação nº 300 do JOM (Jornal Oficial do Município), alvo das denúncias apresentadas por Tiago Rangel na casa de leis, foi retirada do site da prefeitura.

Por volta das 17h30, nossa redação passou a receber vários e-mails e telefonemas de cidadãos e internautas reclamando que não conseguiam encontrar o arquivo do JOM nº 300 no site oficial da prefeitura, o qual contém as publicações das supostas irregularidades denunciadas na Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira à tarde pelo ex-secretário de Meio-Ambiente Tiago Rangel.

O Itaipuaçu Site tentou, por várias vezes, entrar em contato com o Sr. Odemir e com a secretária Alba Valéria, ambos da secretaria municipal de comunicação, a fim de que pudessem fornecer as devidas explicações sobre os motivos que os levaram à retirada dessa edição, tão importante e, até o momento (10h43), segundo a telefonista atendente, não havia chegado ninguém para trabalhar naquele setor, sendo que o Sr. Odemir já a havia informado que não iria trabalhar no dia de hoje. Indagamos sobre alguns outros nomes de comissionados lotados naquela secretaria mas fomos informados de que a maioria só chegaria por volta do meio-dia.

Mas, como há milhares de internautas e cidadãos vigilantes, de olho nas falcatruas da D.Maria Helena e Cia, conseguimos uma cópia da publicação desaparecida e, reproduzimos, a seguir, aos nossos ilustríssimos leitores o texto retirado do JOM 300 de março de 2012:

Maricá, 30 de março de 2012.
MARIA HELENA ALVES OLIVEIRA - Secretária Municipal do Prefeito
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2088/2012
DISPENSA DE LICITAÇÃO
Em conformidade com o parecer da Procuradoria Geral do Município
(PGM) e da Secretaria Municipal de Controle Interno e Fiscalização,
HOMOLOGO a dispensa de licitação, com fulcro no inciso XIII 
do art. 24 da Lei Federal nº. 8.666/93, que tem por objeto a contratação 
de empresa especializada em implantar e implementar o projeto 
EDUCAÇÃO EM REDE, o qual visa o desenvolvimento de práticas pedagógicas 
vinculadas ao uso das novas tecnologias, no valor global de R$ 3.030.039,78
(Três milhões trinta mil trinta e nove reais e setenta e oito centavos), em 
favor da Fundação Darcy Ribeiro - FUNDAR.
Em, 25 de Março de 2012.
Marcos Ribeiro Martins - Secretário de Educação


Comentários

  1. NÃO EXISTE TRANSPARÊNCIA NENHUMA NESSE (DES)GOVERNO. AS EDIÇÕES DO JOM SÓ APARECEM MESES DEPOIS - TEMPO SUFICIENTE PARA MANIPULAÇÃO E O POVO NÃO VER - E SEMPRE COM "OMITIDOS", "ERRATAS", "RETIFICAÇÕES", "RERRATIFICAÇÕES", ETC. UMA BAGUNÇA. AFRONTA O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE NA ADM PÚBLICA, POR BAIXO.

    ResponderExcluir
  2. Onde esta a transparência que o Governo Federal determina que exista?
    Sem dúvida este caso deve ir para o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro anõnimo, não é nem o gov ffederal que a exige, mas a maior dos poderes constituídos - a própria CONSTITUIÇÃO. O Prefeito está abusando de inconstitucionalidades. O tal do PORCO DE JACONÉ ele sabe que não vai sair do papel, pois é inconstitucional o que ele faz, mas ele aproveita pra tentar ganhar votos...

    ResponderExcluir
  4. quem kiser eu disponibilizei o JOM 300 no meu blog

    http://fabianamaral.blogspot.com.br/2012/04/jom-300-apareceu-margarida.html

    ResponderExcluir
  5. É igual ao caso ROSANA-LUMAR, lembram? Maria Helena foi pega com a boca na botija, com firme de endereço-laranja com a funcionária Rosana participando de comissão de compras! Retiraram e cancelaram o contrato do JOM e ficou por isso mesmo? Cometeu-se crime e ficou por isso mesmo? Marcelo, eu te sugiro fazer, caso por caso, empresa por empresa,matérias aqui, como vc fez com a CARTILHA DA CORRUPÇÃO, por capítulos. São tantos, que não dá pra mostrar de uma vez. Crie um nome e mostre um por um, desde os tempos da FORTSTONE e da HOPE, lembra?

    ResponderExcluir
  6. Caracas!!!...falar mais o que? diante de tanta IMUNDÌCIO.Uma anonima chamada Nina de itaipuaçu... HA!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que vocês antes de publicarem essas coisas, devem ter aulas sobre administração pública!
    Falar é fácil... quero ver fazer!
    As coisas não são tão fáceis como parecem ser...
    Administrar uma cidade não é fácil não!
    Dar pitaco para dizer que está errado é muito fácil...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.