Surfistas e remadores participam de encontro ecológico

Em um clima familiar e de amizade, o Primeiro Encontro Ecológico de Stand Up Paddle aconteceu no dia 14 de abril na praia de Itaipu, Niterói (RJ).

Cerca de 50 remadores de várias regiões reuniram-se para promover a consciência ecológica e a conservação das praias.

Os surfistas pretendem chamar a atenção da opinião pública contra o despejo da dragagem do Porto do Rio de Janeiro nas proximidades da Ilha Pai.

Também são contra a possível instalação de um emissário submarino para despejo dos resíduos químicos na praia de Itaipuaçu, vizinha à Itacoatiara.

A travessia começou na praia de Itaipu, contornou o Morro das Andorinhas e passou pela Ilha Mãe, onde houve coleta de lixo. Depois foi à praia de Camboinhas e retornou à Itaipu.

Depois da conclusão do trajeto, todos os participantes recarregaram as energias com muita fruta e água gelada. O final foi um dos momentos mais aguardados, pois foram sorteados quatro remos importados da Califórnia, doados pela Big Tree Paddle Co, MP3 players à prova d’água, e diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do encontro.

Neste sábado, o encontro SUP in Paradise acontece na Praia Grande de Arraial do Cabo (RJ), e também espera atrair pessoas de diversas cidades do estado.

Clique aqui para assistir o vídeo do Encontro Ecológico no YouTube.

Fonte: Waves

Comentários