Brasil joga bem novamente e goleia EUA: 4 a 1


Com mais uma boa atuação, a seleção brasileira bateu os americanos por 4 a 1. Em jogo realizado no estádio FedEx Field, em Washington, o Brasil foi superior durante todo o jogo e apresentou um futebol bonito. Destaque mais uma vez para Oscar, que hoje merece ser titular absoluto da seleção.

O jogo começou com o Brasil pressionando a saída de bola do adversário e logo aos 11 minutos, após desarme de Oscar, Leandro Damião chutou e a bola pegou no braço do zagueiro Onyewu e o juiz assinalou pênalti. Neymar converteu e fez seu 19º gol pela Seleção.

Os comandados de Mano seguiram bem na partida e após cobrança de escanteio, Thiago Silva não precisou subir para ampliar, de cabeça e marcar seu primeiro gol com a “Amarelinha”.
 
Antes do fim da primeira etapa, os EUA diminuíram após boa jogada pela esquerda, que foi concluída por Gomez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Brasil ampliou aos 6, com Marcelo, após boa jogada envolvendo Hulk e Neymar.

No decorrer do segundo tempo, os americanos assustaram com Dempsey, em bola tirada em cima da linha, por Rômulo. As bolas aéreas foram outra dor de cabeça para a Seleção, que teve o goleiro Rafael como grande destaque da segunda etapa. Neymar, como de costume, apanhou bastante e fez cena com a mesma intensidade. Ainda deu tempo para Alexandre Pato marcar, aos 41, após grande jogada de Marcelo. O atacante do Milan não entrava em campo pela seleção há 8 meses.

Boa partida da seleção, que ganha cada vez mais alternativas. Pato, sem lesões, é melhor opção que Damião para a camisa 9. Com Oscar cada vez mais se firmando como titular, a seleção parece se encaminhar para o inédito ouro olímpico.

O Brasil volta a campo neste domingo, às 16 hs, para enfrentar o México, equipe que sempre trouxe problemas para a Seleção Brasileira.

Comentários