Fluminense vence Inter em jogão sensacional e segue na Libertadores para enfrentar o Boca

Marcelo Bessa / da redação - Numa partida emocionante, o time do Fluminense venceu o Internacional, de virada, por 2 X 1, nesta noite de quinta-feira (10), no estádio do Engenhão e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, onde enfrentará pela terceira vez na competição a forte equipe do Boca Juniors da Argentina.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes concentradas e partindo para o ataque. A primeira chance de gol foi tramada pela equipe colorada logo aos 4 minutos quando Oscar, num bom passe, deixou Damião bem posicionado para marcar, mas chutou pra fora à esquerda do gol de Cavalieri. No lance seguinte, Carlinhos numa  veloz investida pela lateral esquerda do campo foi atropelado por Rodrigo Moledo que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

Damião comemora o deu gol
Aos 14 minutos, Oscar que estava bem na partida, serviu Leandro Damião que num chute rasteiro meteu a bola no cantinho esquerdo de Cavalieri que se esticou todo mas não conseguiu alcançar a bola, abrindo o placar para o Inter.

Um minuto depois, o Fluminense conseguiu, numa jogada ensaiada, empatar o jogo com Leandro Euzébio escorando de cabeça uma cobrança de falta de Thiago Neves.

Nessa altura, o jogo estava eletrizante: aos 18, Oscar, da intermediária, após um lindo toque de Damião, ficou livre e chutou por cima da meta tricolor. Aos 19, Damião, de cabeça, quase desempata. Aos 21, foi a vez dos tricolores que fizeram uma blitz na área colorada e acabou com Carlinhos finalizando num chute que levou bastante perigo ao goleiro Muriel. Aos 36, Oscar, da entrada da área tricolor, numa tabelinha com Damião, chutou novamente por cima do gol de Cavalieri. Aos 38, Muriel fez uma defesa espetacular após um chutaço de Rafael Sobis numa sobra de bola dentro da área colorada. Aos 45, gol do Flu. Fred de cabeça, em jogada ensaiada, numa falta cobrada por Thiago Neves.

2º tempo determinante


Fred bem marcado, deixou a sua marca
Nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, só deu Inter. Deco pediu calma aos companheiros, em especial Jean que estava nervoso, acertou seu posicionamento e, a partir dos minutos seguintes, os tricolores equilibraram a partida, passando a tocar melhor a bola. Entretanto, o técnico do Inter Dorival Junior, tirou Dátolo que não estava bem e pôs Jajá em campo, que deu uma melhor movimentada ao ataque. Logo em seu primeiro lance, aos 16 minutos, quase marcou, numa sobra de bola após uma cobrança de falta da entrada da área que bateu na barreira tricolor, chutou na direção do gol, mas a bola resvalou na zaga e foi para escanteio.

Aos 18 minutos o Inter voltou a pressionar, encurralando os jogadores do Flu em seu campo de defesa. Mas, num contra-ataque, Sobis cruzou pra área do Inter e encontrou Fred sozinho que cabeceou por cima do gol de Muriel. Aos 22, numa rápida investida pela direita do ataque colorado, Tinga bateu cruzado, mas Damião chegou atrasado e a bola acabou indo pra fora.

Aos 24 minutos, Fred sentiu a parte posterior da coxa direita e pediu pra sair, sendo substituído por Rafael Moura, o He-man. Logo depois Dagoberto entra no jogo no lugar de Guiñazu e o Inter partiu pra cima. Percebendo a mudança tática do adversário, o técnico tricolor Abel Braga, fechou a entrada da sua área colocando em campo Valencia no lugar de Deco.

Aos 29, após Rafael Moura ter recebido uma trombada na entrada da área adversária, Thigo Neves, o melhor jogador em campo, bateu uma falta com um chute espetacular e a bola, que tinha endereço certo, acabou beijando a trave.

Aos 34, o Flu recua de vez e o Inter vai pro tudo ou nada colocando mais um atacante em campo ( Jô substitui Tinga). O Flu fica fechadinho em sua defesa, mas o Inter quase empata num toquinho de Dagoberto, por cima do gol.

Tricolores comemoram a vitória 
Pensando em pegar o Inter num contra-ataque, Abel pôs o garoto Marcos Júnior no ataque, saindo Sobis, que estava visivelmente cansado. Precisando empatar a partida para continuar vivo na competição o Inter foi pra cima e quase conseguiu através de Damião, por duas vezes, uma num chute da entrada da área que saiu por cima e outra num cruzamento perigoso de Dagoberto. No último lance da partida, um córner, o Goleiro colorado Muriel abandonou a sua meta e foi pra área do Flu, mas a zaga tricolor conseguiu proteger o seu gol rechaçando a bola para bem longe da sua área.

Fim da partida, os jogadores guerreiros do Fluminense comemoraram a vitória e agora enfrentarão a forte equipe do Boca Junior pelas quartas-de-final, sendo a primeira partida na Bombonera.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos: Edinho, Jean e Deco (Valencia); Thiago Neves, Fred (Rafael Moura) e Sobis (Marco Júnior).

Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu (Dagoberto), Sandro Silva, Tinga (Jô) e Dátolo (Jajá); Oscar e Leandro Damião.

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Jean e Bruno.

Veja os gols do jogo:

                           

                           

                           

                           

                           

Comentários