No país dos CANALHAS!


Enviado por Vicente Silva - No País dos canalhas quase nada funciona a não ser corrupção, roubos, mentiras, enganos e. claro, muita canalhice!  E, tudo isto trazendo muito sofrimento para o seu povo, pois se somos governados por autoridades verdadeiramente corruptas, infelizmente nada de bom podemos esperar. 

Será que você sabe,por exemplo, porque seus ofícios, certidões, declarações e quase todos os documentos precisam reconhecer firma? Exatamente porque as autoridades pensam que você é da mesma qualidade delas, ou seja, sem nenhuma credibilidade, pois como diz o ditado: Você julga os outros por você! É meus amigos, se não fossem a malandragem demais, o excesso de ambição e o mais sórdido egoísmo, nós seríamos muito felizes! 

Moramos no país mais completo da terra em termos de clima e natureza (ótimos) mas... ao nos lembrarmos da mistura de raças, temos que nos preocupar (e muito) porque o tal do DNA é uma calamidade só! E, lembrando de outro verdadeiro ditado: Cada povo tem as autoridades que merecem, ficamos tristes e sem saber encontrar uma saída, pois as “coisas” que nos governam saem deste mesmo povo. Os partidos políticos do país, são verdadeiramente PARTIDOS, juízes, delegados, fiscais etc. são facilmente comprados, nos dando aquela sensação de impotência e então, ou nos desesperamos, ou nos acomodamos, vivendo então numa fingida felicidade. Será que um dia vamos tomar jeito? Será que um dia teremos autoridades sérias criando também leis sérias? Quando será que bandido neste país será tratado como bandido? Pois é, mais aí, alguém vai dizer: Este país é muito grande??? É, mas nas pequenas cidades as canalhices são até maiores. Exemplo : Maricá, onde a verdadeira canalhice impera, num governo de ultima categoria, onde a mentira é moeda de troca para se tentar uma reeleição que se Deus existir não vai acontecer, porque sinceramente ninguém merece! 

Nunca pensei em conhecer um “ser” tão desprezível e tão ambicioso e além disto, muito mal acompanhado. Porque deste desgoverno não sobra ninguém e morar hoje em Maricá é pagar todos os pecados com juros e correção. Bem, se você não acredita, venha,venha morar neste paraíso infernal chamado: Maricá!

Comentários

  1. Vicente,
    Eu e muitos mais compartilhamos os mesmos sentimentos de angústia e revolta contra toda essa corja de malandros e canalhas. Fazer o que, se o eleitor continua votando neles?
    Minha vizinha acabou de dizer que não vai transferir o título eleitoral do Rio para Maricá. O motivo é preguiça de ir à junta eleitoral. Falta cidadania a este povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.