Prefeito de Maricá faz comício em praça pública


No último sábado (26), sob o pretexto de realizar uma manifestação em favor do Porto do Pré-Sal, o Prefeito Washington Quaquá acabou transformando o ato num descarado comício eleitoral, contrariando as regras impostas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), válidas para todo território nacional, as quais proíbem, terminantemente, qualquer tipo de manifestação política eleitoral em praça pública antes do dia 7 de julho.

Concentração

Cerveja 0800. Presente de vereador
Desde as primeiras horas da manhã, servidores e comissionados da prefeitura já chegavam às imediações do centro de Maricá, com seus materiais de campanha, distribuídos pelo prefeito dias antes em reunião no Colégio Cenecista (confira a reportagem clicando aqui).

Um dos bares, situado quase em frente à Casa de Cultura, foi fechado para a turma da prefeitura e lá, segundo fontes, com patrocínio de um vereador do PT, rolou pagode, churrasco e muita cerveja. Segundo fontes, a intenção era deixar o local movimentado, pois o dia lindo de sol convidava o povo a passar o dia todo na praia.

Marcha

Quaquá ao lado do vereador Castor e as bandeiras do PT
Por volta das 16h, munidos de bandeiras do PT e do PTB, centenas de comissionados da prefeitura se reuniram com o prefeito nas imediações da ponte da Mumbuca, todos devidamente uniformizados e adesivados, e de lá iniciaram uma marcha até a praça principal da cidade onde um trio elétrico improvisado como palanque serviu para que Quaquá, acompanhado da primeira dama e de alguns de seus vereadores, realizasse o seu comício eleitoral. 

Mesmo com a presença emergencial da filha do ex-presidente Lula, Lurian, a carne, o pagode e a cerveja 0800 não foram suficientes para atrair a grande massa e, assim, apenas alguns populares que transitavam pelo local, por mera curiosidade, acompanharam o comício do PT.

Estrutura montada

Apesar de, para as intenções eleitoreiras dos políticos do PT e seus aliados, o evento não ter surtido o efeito desejado, notou-se que a prefeitura mantém um esquema muito bem organizado. Não apenas o inchaço nas secretarias com a contratação quase que diária de novos 'aspones' para o aumento da tropa especial do trabalho eleitoral nas ruas, mas na internet também já está havendo um esquema com a intensa participação de alguns desses comissionados que, por terem sido contratados para nem irem à prefeitura, ficam o dia inteiro no facebook combatendo os internautas contrários ao governo. Esses servidores internautas do prefeito Quaquá, supostamente comandados por uma das comissionadas, Aninha Cardim, lotada na Secretaria Municipal de Controle Interno, já se autodenominam como "Soldados" e a todo instante publicam em seus comentários a frase "Estamos soldados!" 

Comentários

  1. 'Aninha Cardim - 1300,00 de comissão'. Tá se vendendo por pouco...

    ResponderExcluir
  2. 1.300,00 de comissão é apenas o "oficial". Lá dentro rolam Decretos que nem todos ficam sabendo e nem sai no JOM, concedendo vários tipos de "indenizações". Fora os "por fora".

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá na hora do comício, foi propraganda eleitoral antecipada... Curso de Soldador de 8 meses de duração... Somente Moradores de mAricá poderão preencher as 13 mil vagas do porto...
    - Será q vamos conseguir 13 mil soldadores em maricá...
    - Para o povo de maricá só vai as vagas de faxineito, porteiro.. A JUVENTUDE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL...
    - Se ele contrata comissiondados de outro municípios, vc n acha que vão tomar as nossas vagas..
    VAMOS VIRAR UMA NOVA MACAÉ...com prostituição, gente vagando pelas ruas sem colocação... e os NOSSOS JOVENS PARA ONDE IRÃO??

    TEMOS QUE TIRAR ESSA COISA RUIM QUE ESTÁ COMO PREFEITO, ELE NÃO QUER O NOSSO DESENVOLVIMENTO...
    oDesenvolvimento somente é direcionado ao seu grupo de amigos..
    Enquanto o povo de maricá QUE PAGA.. vive sem condições minimas de sobrevivência...

    VAMOS NOS UNIR NAS ELEIÇÕES... E VAMOR ARRANCAR ELE DA PREFEITURA E EXPULSAR DE MARICA.

    ResponderExcluir
  4. TANIA AZEVEDO (taninha_barra@hotmail.com)28 de maio de 2012 às 16:47

    Com carne e cerveja de graça, seus correligionários pinguços, que sempre bebem no mesmo copo (nosso dinheiro) e mamam na mesma teta (prefeitura) fica fácil atrair o povo. Bom pra nós oposição que sabemos assim, que só vão com eles interessados em alguma coisa. Coitados....

    ResponderExcluir
  5. ISSO PODE SER DENUNCIADO AO T.R.E. BASTA ENVIAR FOTOS E FILMES. PODE SER ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  6. Um governo de cachaceiros, onde os servidores-comissionados são apenas amiguinhos e militantes do partido... Não têm capacidade técnica! Já se fala dentro da PMM que ano que vem, se a gastança não parar agora, vai começar a atrasar o pagamento dos servidores, como nessas prefeituras por aí, Magé, Nova Iguaçu, etc. Sabem que vão embora e querem rapar o tacho!

    ResponderExcluir
  7. É lamentavel ler esse tipo de reportagem, posso afirmar que em nenhum momento o sr prefeito de maricá fez sequer algum discurso politico. pois eu estava la desde o inicio e tive o privilegio de acompanhar a passeata em favor do porto de jaconé!! Agora escrever que o prefeito fez show micio me desculpe posso afirmar que foi um pouco inprudente, eu posso dizer que foi uma bela iniciativa do prefeito em participar dessa passeata em favor do porto. pois mostra que tivemos um grande progresso no executivo dessa cidade!! e só para completar diferentemente do que esta escrito na reportagem, estava muito cheio a passeata e isso é prova de que o prefeito não está em baixa com o povo maricaense como a midia vem divulgando. parabens ao prefeito. Eduardo Figueiredo

    ResponderExcluir
  8. Lamentável foi ver aquele circo ridículo! Também estive lá. Se aquilo não foi showmício foi o quê, então?? Me engana que eu gosto! O povo não vai cair nessa...Bandeiras do PT, cerveja de graça, palanque e microfone, ora, vai enganar outro!
    Parabéns ao Site que pintou o cenário da verdade!
    TRE neles!
    Paulo Dantas

    ResponderExcluir
  9. Grande progresso do executivo? ONDE? 1 morte por dia no modesto, obras superfaturadas e mal feitas, postos 24 horas caindo aos pedaços.
    Diga aí, Eduardo: das 29 promessas de campanha, quantas foram cumpridas de fato?

    ResponderExcluir
  10. É só denunciar: Ouvidoria@tre-rj.gov.br
    Essa gente do PT de Maricá estão se achando acima do universo! Com 30 milhões pra gastar na candidatura eles vão trazer e fazer o inferno aqui!
    O povo tem que acordar!!
    Eles só querem enganar o povo e encher os bolsos deles e dos aspones desqualificados que tem lá.
    E esse estamos soldados é um grupo de desclassificados do mais baixo nivel possivel, criado apenas pra desestabilizar qualquer oposição.
    Mas o povo não é cego!
    FORA QUAQUÁ E CORJA DE CANALHAS!!!!

    Eu já denunciei. E você, vai calar? Vaificar mais 3 anos na lama e na insalubridade?

    ACORDA MARICAENSE!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.