Prefeito Quaquá não repassa verbas para saúde, creches e escolas, mas concede aumentos aos comissionados

Escândalo - O Jornal Oficial de Maricá 305 (JOM 305) faz publicar aumentos para os comissionados da prefeitura a poucos meses da eleição. O decreto 095 revela que vereadores e secretários botam suas famílias na prefeitura, ficando o dinheiro, então, em família, como é o caso, por exemplo, do vereador Marcos Ribeiro, ex-secretário de educação que voltou à vereança mas deixou, desavergonhadamente, sua esposa em seu lugar.

Não obstante, coincidência ou não, a Secretaria de Educação é, atualmente, pivô de vários escândalos e denúncias, dentre os quais, o não repasse de uma verba federal do Fundeb para uma creche em Itaipuaçu, inclusive não forneceu a merenda escolar e a desapropriação ilegal de uma propriedade particular.

Comissionados se reúnem com Quaquá no CNEC
Foto: Facebook (Perfil Robson Giorno)
O trem da alegria e o crime sem castigo

Na semana passada, o prefeito Washington Quaquá se reuniu com seus comissionados e asseclas seguidores no Colégio Cenecista, no centro de Maricá, para, além de anunciar o aumento às gratificações e, criminosamente, distribuir material de campanha, combinou uma passeata com o objetivo de abafar uma manifestação popular pacífica contra a corrupção,  programada para o próximo dia 26, no qual comemorar-se-á o aniversário de emancipação da cidade. Com essa atitude extemporânea do prefeito, esse dia pode ficar marcado na história de Maricá com banho de sangue, pois o mesmo, irresponsavelmente, incita seus comissionados e correligionários a provocar os manifestantes, podendo as ruas e praças de Maricá se transformar em verdadeiros campos de batalha.

Enquanto isso, simultaneamente à festa do "Trem da Alegria", no único hospital da cidade morrem pessoas, diariamente, por descaso, falta de atendimento médico ou por dengue hemorrágica, porém, neste caso, a transferência desses pacientes é providenciada rapidamente para outros hospitais, fora do município, a fim de que não ocorram tais registros de casos de morte por essa doença na cidade.

Além do descaso com a saúde da população, o aumento da violência, a falta de segurança e a falta de saneamento básico entre outras prioridades, o prefeito Washington Quaquá (PT) gasta fortunas do dinheiro público, num escandaloso assalto ao erário, em placas de propaganda, espalhadas e pregadas em quase todos os postes pela cidade. Mesmo assim, o dito cujo, que possui na justiça mais de 40 ações de improbidade administrativa e, na Câmara Municipal, dois pedidos de CPI, age como se estivesse acima da lei, cada vez mais crente da sua impunidade.


Comentários

  1. E para piorar rola sempre aquela estória do "dízimo". São conhecidos os churrascos coma companheirada, para acerto do dízimo da campanha, uma espécie de CAIXA 3. Se um repórter da Veja se infiltrasse num churrasco desses... ia fazer um estrago!

    ResponderExcluir
  2. Já estou cansada de ver tanta coisa errada neste Município, mas a verdade que tudo isso só está acontecendo graças a população que votou neste cara. Lembro das palavras dele nos comissos e ele não enganou ninguém, as pessoas que gostam de ser enganadas. Espero que não repitam a mesma dose, pois que vai embora deste Município sou eu, não quero mais assistir esta vergonha.

    ResponderExcluir
  3. E assim segue o Povo sofrendo com as chuvas, com a Dengue, com a falta de saneamento básico, com a autoestima no chão e eles riem deste Povo. A hora é de aumento pois tem que retornar para a campanha alguma coisa. Ou voces acham que os caras estão de brincadeira? FORA CAMBADA!

    ResponderExcluir
  4. QUEM VAI EMBORA DESSE MUNICÍPIO É A CAMBADA QUE MONTOU ESQUEMA DE CONSULTORIA SOB A BATUTA DO ZÉ DIRCEU, O CHEFE DO MENSALÃO. O ZÉ VAI PEGAR 111 ANOS, MARIA HELENA, 50, SERENO, UNS 70, E QUAQUÁ VVAI ARRUMAR UM GABINETE EM BRASÍLIA. PEGA A MALA E SOME CAMBADA! E NÃO VOLTE!

    ResponderExcluir
  5. É IMPORTANTE FAZER UMA PRESENÇA NO DIA 26 DE MAIO, NO MOVIMENTO DE BASTA AO ESTADO DE CORRUPÇÃO E DESMANDO DAS CONTAS MUNICIPAIS. TEMOS QUE AVISAR AMIGOS, PARENTES, COLEGAS DE TRABALHO! SÓ MULTIPLICANDO ESSA FORÇA É QUE VAMOS GANHAR A LUTA! NEM QUE SEJA VIRTUALMENTE, NAS REDES SOCIAIS. LÁ NO ESTRANGEIRO, OS JOVENS ESTÃO CONSEGUINDO COISAS DO GOVERNO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS! VIVA A JUVENTUDE! CORRUPÇÃO É COISA VELHA!

    ResponderExcluir
  6. O pato safado tem a cara de pau de dizer que os shows são "gratuitos", só porque vai ser na praça. Ô gente estúpida! Tá pensando que nós é burro, sô! Se é tudo pago com o IPTUzinho nosso de cada ano... Ah! ISS e ITBI também!

    ResponderExcluir
  7. Será que toda essa revolta agora, não é partidaria afinal todo mundo quer a maior fatia do bolo. A população nunca foi tão valorizada como no atual governo que tem conseguido acordos importantes para a cidade. O que nunca foi tão bem feito tendo o gov. Federal e Estadual a seu lado valorizando nossa cidade. UPA, Maquinas, Caminhôes,Motos, Ônibus escolares, Lep top para todos os alunos. Só o filho de vocês tem direito a isso. Eu voto dinovo no Quaqua.

    ResponderExcluir
  8. O comentário favorável só pode ser de uma pessoa desinformada.
    Com relação a moto, caminhões, ônibus escolares, netbook, internet sem fio, placas, asfalto e de outros malfeitos públicos, está tudo com suspeita de superfaturamento, com dezenas de processos tramitando no TJ-TJ, MP-RJ, TCE-RJ, etc.
    A verdade em breve espaço de tempo aparecerá, basta acompanhar os noticiários na tv, jornais e blogs no decorrer do ano de 2012.
    Defender o dinheiro público não é ser partidário e sim defender o direito de cidadania.
    Assista o vídeo abaixo e depois reflita:
    Prefeitura de Maricá, RJ, é acusada de desperdício de dinheiro público
    g1.globo.com/rio-de-janeiro

    ResponderExcluir
  9. O QUAQUÁ VIVE CANTANDO POR AÍ QUE FAZ EM 3 ANOS O QUE NÃO FOI FEITO EM 30. ORA, ORA, ELE ESTÁ INVERTENDO A VERDADE. A VERDADE É QUE NUNCA SE RECEBEU E ARRECADOU TANTO EM 30 ANOS. OS OUTROS GOVERNOS NÃO TIVERAM O "MOLE" DOS ROYALTIES E DOS REPASSES E DO ALINHAMENTO FEDERAL-ESTADUAL. IMAGINE TUDO ISSO, MAS COM UM GOVERNO DE VERDADE E HONESTO E COMPETENTE! IMAGINE SE OS 650 MILHÕES ARRECADADOS ATÉ AGORA TIVESSEM SIDO INVESTIDO EM HOSPITAIS E ESCOLAS! MAS, CADÊ ELES? AH! ESTÃO SERVINDO PARA PAGAR AUMENTO DE COMI$$IONADO$ NO CABIDÃO DA PREFEITURA... QUAQUÁ "DINOVO" NÃO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O comentário favorável só pode ser de:
    1. Militante do PT
    2. Amigo
    3. Comissionado
    4. Um alienígena que pousou em Itaipuaçu, achando que era a Lua, cheia de crateras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.