Análise tática – Espanha x Portugal – Eurocopa 2012


Como Portugal fará para vencer a Espanha? Essa é a pergunta que é feita sobre qualquer seleção que enfrente os atuais campeões mundiais. A resposta, neste caso, só pode ser uma, ou melhor, um: Cristiano Ronaldo.

Por outro lado, o habitual domínio de bola espanhol será fundamental para que o craque português pouco apareça e evite perigos à meta de Casillas.


 Os duelos:

Cristiano Ronaldo x Arbeloa

O segundo melhor jogador do mundo terá grandes dificuldades nessa semifinal, porém dois fatos podem pesar a seu favor: o primeiro é estar acostumado a enfrentar o Barcelona, equipe que possui as mesmas características de posse de bola da Espanha e o segundo é bater de frente com Arbeloa, seu companheiro de Real Madrid e provável marcador durante o jogo.

Arbeloa é tido como o ponto mais fraco da seleção espanhola. É um bom marcador, porém com a bola nos pés está muito abaixo de seus compatriotas. Apesar de ser um bom defensor, parar CR7 não é tarefa fácil nem para os melhores zagueiros e laterais do mundo e será mais difícil ainda para o camisa 17 espanhol.

Barcelona x Raul Meireles

O duelo das semifinais da Liga dos Campeões se repetirá. Xavi, Busquets e Iniesta terão pela frente Raul Meireles, jogador do Chelsea e que ajudou a eliminar o melhor time do mundo há cerca de dois meses atrás na principal cometição de clubes da Europa.

Sem Ramires, Lampard e outros fundamentais jogadores do Chelsea a seu lado, conseguirá Raul vencer o meio-campo do Barça e colocar Portugal na final da Euro?

Comentários