Espertos e Otários

Editorial - Coisas da política. Não é à toa que dizem por aí que político nenhum presta e tampouco tem caráter ou palavra. E, é esta a situação que se desenha no atual certame para a corrida ao poder, só que esse jogo não é pra otário.

Carolino Santos (PDT), em baixa na pesquisa, rompeu o acordo tratado com o pessoal do Estamos Juntos e bandeou-se para o lado de Ricardo Queiroz (PMDB) que, sem a menor cerimônia, aplicou uma rasteira no empresário de Itaipuaçu, Renato Barroco (PRTB), anunciando o pedetista como seu novo vice.

Marcelo Delaroli (DEM), do Estamos Juntos, após pesquisa recentemente realizada pelo próprio grupo, é anunciado por Uilton Viana (PSB) como seu representante ao cargo máximo do Executivo. Porém, o atual vice-prefeito parece não demonstrar grandes aspirações a ser vice novamente e resolve deixar as barbas de molho para ficar na linha de apoio a Marcelo, pelo menos por enquanto.

Concomitantemente ao desenrolar dessa dança das cadeiras, Hélcio Ângelo (PSD), agora mais deputado do que nunca, e Marcelo Delaroli têm se flertado mutuamente, com grandes possibilidades de sentarem-se à mesa para um acordo rumo à vitória, no entanto nenhum dos dois quer ser vice do outro. Todavia, segundo informações da coordenação do EJ, haverá ainda uma nova pesquisa mais à frente, só que, Ricardo Queiroz, na pele de cordeiro, quer tomar o grupo de assalto e seguir soberano na corrida à prefeitura com o apoio dos demais, aplicando novo golpe de capoeira em Carolino, formando, lá na frente, supostamente, nova dupla com Uilton ou Marcelo.

Na outra ponta, o representante da situação, Washington Quaquá (PT), enfrenta sérios problemas com denúncias as quais ele e seu secretariado têm sido alvejados pela mídia e, apesar de manter parte da imprensa local em sua folha de pagamento, pode ser alijado da disputa numa possível inelegibilidade, cassação ou sabe-se lá o que poderá acontecer se a Globo e a PF resolverem entrar de sola no circuito.

Ricardo, também na mira do TRE, possui enormes possibilidades de se tornar inelegível. Caso ocorra essa mudança de cenário com Quaquá e Ricardo fora da disputa do próximo pleito eleitoral, Hélcio, Marcelo e Uilton, provavelmente, viriam para a disputa com suas candidaturas independentes. Muita água ainda vai rolar. Não percam os próximos capítulos.

Comentários

  1. Política em Maricá, é igual ao povo vendido por R4 50,00 (cINQUENTA REAIS), E AOS pseudos jornalistas que se vendem por R$ 1.000,00 (hum mil reais), não valem nada.

    ResponderExcluir
  2. Essa politicagem tá um nojo! O estamos juntos já era! Vai ser cada um por si. Ótima visão desse artigo. Muita água ainda vai rolar, só não sabemos se vai dar caldo...

    ResponderExcluir
  3. O pior dessa história é que, em sua totalidade, os políticos que se apresentam em Maricá para substituir o atual "pulha" não reúnem condições para administrar coisa nenhuma, muito menos uma cidade completamente desestruturada por sucessivas administrações incompetentes.

    Enquanto isso, o "pulha" – quiçá o pior deles, segue destruindo sonhos e anseios de uma gente simples que merecia dias melhores. Tudo isso, com a conivência de uma parcela significativa da “sociedade”. Afinal, quantos são aqueles do governo passado e os que se diziam amigos das grandes causas que mudaram de lado?

    É assim que se manifesta a síndrome do “cadê o meu”. Pra essa gente só cadeia!

    ResponderExcluir
  4. O Marcelo

    Tem alguem melhor para sentar na cadeira?
    Passou alguem melhor pela cadeira?
    O historico foi sempre esse , ficar na oposicao,se nao for, como ter vantagens?
    O valor de um voto n ultima eleicao de vereadores foi 30 merreis, nessa nao passade 35

    Esse prefeito e ruim mas e melhor que essa cambada de candidatos atudo que sao uns analfabetos funcionais

    O POVO tem que botar uma camara OKM, sem vicios e desvios, e deixar o prefeito mais 4 anos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns de novo a vocês, vocês foram os únicos a botar o parecer da decisão da juíza na cara do povo, diferente da imprensa do centro que está fazendo campanha por detrás do toco a favor do Sr. Ricardo Queirós cara de pau, o que eu não consigo entender é que alguns colegas de vocês da região ainda tenha a coragem de defender esse cidadão, com o seguinte argumento, se é pra tirar o Qua Qua serve qualquer um o que é um verdadeiro absurdo, depois ainda querem falar que amam a cidade, já que serve qualquer um que tal uma sugestão, serve o beira mar o traficante, me desculpe mas só falando assim tem gente da imprensa querendo nos empurrar o Sr Ricardo Queirós garganta adentro é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.