Fluminense e Vasco vencem na abertura da 7ª rodada


Náutico 0 x 2 Fluminense

O Timbu começou melhor no jogo, tentando jogadas em velocidade, porém foi o Tricolor carioca quem abriu o placar aos 30 minutos. Após falta na intermediária cobrada por Deco, Samuel completou de cabeça para o gol.

No segundo tempo, pressão total do Náutico, que parou em Diego Cavalieri. Aos 26 minutos, Deco passou para Jean, que chutou, o goleiro espalmou e no rebote, Samuel marcou mais uma vez e deu números finais à partida.

Grande vitória do Fluminense jogando fora de casa contra um adversário difícil. Está agora na vice-liderança, atrás apenas do Vasco. Com dois gols, Samuel conquista cada vez mais a confiança da torcida e mostra que pode ser importante.


Vasco 3 x 2 Ponte Preta

Logo aos 16 minutos, a Ponte Preta abriu o placar com Roger chutando cruzado. O Vasco empatou em seguida com Alecsandro, de cabeça. Com o gol, o atacante alcançou a artilharia isolada do Brasileirão, com 5 gols. Ainda no primeiro tempo, a Ponte fez mais um, com Roger novamente. O centroavante recebeu de René Junior e bateu no canto de Fernando Prass.

Na segunda etapa, o Vasco empatou cedo. Aos 3, Alecsandro cruzou para Eder Luis completar para o gol. A virada aconteceu somente aos 30 minutos, quando o jovem William Matheus caiu na área e o juiz assinalou pênalti. Diego Souza, que começou a partida entre os reservas, fez o gol que devolveu a liderança ao Vasco.

O Vasco claramente sentiu a falta de Rômulo, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia. Não jogou bem, mas conseguiu vencer e recuperar a liderança. Cristóvão agora terá de achar um substituto à altura para dar sequência no campeonato brasileiro. Mesmo com a importante perda, de um jogador de seleção brasileira, o Vasco continua como um dos favoritos ao título.

Comentários