Prefeito Quaquá está inelegível

A justiça eleitoral finalmente deu ar da graça e sentenciou o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), inelegível à qualquer cargo político por oito anos. A decisão condenatória foi determinada pela Juíza Juliane Guimarães da 55ª Zona Eleitoral, acatando denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que moveu ação contra Quaquá por crime de improbidade administrativa e abuso de poder político.

A sentença determina ainda a cassação de eventual registro da candidatura ou do diploma do político, caso Quaquá vença as eleições. A inelegibilidade pelo período de oito anos do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, teve como base  uma ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Na ação, a Promotoria Eleitoral de Maricá alegou que o prefeito, ao distribuir aproximadamente 14 mil notebooks aos alunos da rede municipal de ensino, em 2011, buscou, “em evidente desvio de finalidade”, beneficiar-se eleitoralmente no pleito deste ano, em que será candidato à reeleição.

“Para isso, distribuiu a maioria dos notebooks no Dia das Crianças de 2011, 12 de outubro, fazendo com o que os pais ou responsáveis assinassem um contrato de comodato por um ano, que poderia ser renovado ou não a critério do município, no seu vencimento, ou seja, em 12 de outubro de 2012. A mensagem subliminar é evidente: se o prefeito for reeleito, aquela criança, que talvez jamais pudesse comprar um notebook, poderá continuar com o aparelho. Caso contrário, não se sabe”, explicou o titular da 55ª Promotoria Eleitoral, Promotor de Justiça Sérgio Luís Lopes Pereira. Também foi detectada a intensa propaganda feita, através dessa distribuição de notebooks, vinculando o benefício diretamente à figura do Prefeito.

Quaquá ainda deve responder por mais quatro ações civis públicas impetradas pelo MPE por suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos públicos. Todas as ações, por ato de improbidade administrativa, foram ajuizadas este mês. Nelas, o MP pede o afastamento do prefeito do cargo, bem como a suspensão dos direitos políticos e o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos supostamente desviados.

Comentários

  1. É sério? OU FAZ PARTE DO "SÁTIRA NA WEB"?

    ResponderExcluir
  2. Seria o fim do "pulha"?
    Esperamos que sim!
    Agora, precisamos ficar atentos as manobras de seus comparsas políticos que, apesar de nunca terem feito nada por Maricá, se apresentam como salvadores da pátria.
    Só tem um jeito... no dia da eleição vamos digitar 0000..."Enter" - Voto nulo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz, mas só vou ficar tranquila quando ele realmente for caçado. E todos que defende dentro da câmara pague também o mal que fez ao povo e a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Só oito? Só inelegível? Tem que ser preso! E cadê Maria Helena??? Federal neles!

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHAAAAA! Temos que comemorar e muito!

    ResponderExcluir
  6. Agora, é que Maricá vai pegar fogo, com a notícia da INEGIBILIDADE DO ATUAL PREFEITO, a guerra das vaidades irá se estabelecer, Ricardo x Uilton x Delaroli, antes até pensavam numa união para enfrentar o Quaquá, agora com esta notícia, é só detonarem na cabeça do eleitor, e o eleitor provavelmente não irá mais votar no Quaquá, e nem em seus vereadores da base aliada, que na verdade, fizeram o que deveriam fazer apoiar o Governo, contra a população, e assim conseguiram prejudicar a própria reeleição, não vai adiantar gastar na campanha, a tão falada cifra de R$ 300 mil, acho melhor eles fazerem um PACOTE TURÍSTICO NA CVC E SE MANDAREM DE MARICÁ, POIS ATÉ AS SUAS PRESENÇAS NAS RUAS SERÁ ALVO DE QUESTIONAMENTOS. E por falar nisto, cadê o cientista político, o famoso Prof. Adilson Pereira, professor, cientista político, profissional em Refino, etc, etc.........

    ResponderExcluir
  7. Que ótima notícia!!!!! \õ/

    ResponderExcluir
  8. Sonhar não custa nada!!!
    vcs acreditam em papai noel?kkkkk

    ResponderExcluir
  9. isso não vai dar em nada,fato.
    o delalori não conheço mas os demais já estiveram ai e não foram melhor que esse cidadão que ai está, e que na minha opinião vai se reeleito, eu não acredito na transparencia das eleições.

    ResponderExcluir
  10. Sei que eh o que todos sonham Marcelo,mais infelizmente isso naum vai dar em nada ele foi condenado em 1° instância ainda tem mais duas para recorrer, ele com certeza vai conseguir uma liminar para concorrer e infelizmente ganhar a eleição, eu que sou nascido e criado em Maricá já vi esse filme com Ricardo Queiroz, que sai no fantastico durante os 8 anos de mandato dele tem as contas reprovadas pelo tribunam de contas e pela camarâ, tem 3 processos no qual em um deles esta transitado e julgado, teve secretário preso no mandato dele e agora ele consegue na justisa ser candidato. Por isso te pergunto vc acredita mesmo que o quaqua vai ficar inelegivél. Meu nobre pago p vêr! A justisa naum existe no nosso Brasil se Quaqua esta inelejivél Ricardo era p esta preso. Deixando Claro naum voto em nunhum dois 2!

    ResponderExcluir
  11. HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, BLZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  12. Safado Imbecil,Nojento,Bandido,Ladrão. Ja conheci e presenciei péssimas atuações de politicos amadores, mas o que essa SAFADO faz sem que nada até o momento tenha lhe acontecido é Frustrante demais. Moro em Itaipuaçu a 8 meses, e estou desesperado pra sair de la. Assaltos a luz do dia, Lagos de lama impossiveis de se atravessar como na rua 32, e um Lixão generalizado. Itaipuaçu é o fim do mundo !!!

    ResponderExcluir
  13. Será que ninguem tem um conhecimento com a midia televisiva pra fazer uma matéria de pesao la em Itaipuaçu. A situação é DESESPERADORA!!!
    SOCORRO! SOCORRO!

    ResponderExcluir
  14. Também acho que isso é pra Ingles ver... Igual como acontece com PMs Bandidos que a midia informa que foram afastados e processados administrativamente, e depois de alguns meses fora do foco eles entram com recursos e voltam as ruas pra fazer as mesmas bandidagens, e ninguem fica sabendo.

    ResponderExcluir
  15. Se alguem tiver algum conhecimento com algum jornalista que possa fazer uma matéria em Itaipuaçu, por favor nos ajude ...SOCORRO !

    ResponderExcluir
  16. AQUI DE FAZ, AQUI SE PAGA. VOCE QUE ALFINETAVA TANTO OS EX PREFEITOS, AGORA CHEGOU A SUA VEZ. MUITAS IMUNDICES SUA AINDA ESTAR PRA VIR. QUEREMOS JUSTIÇA. A JUIZA ESTA CERTISSIMA. ESPERAMOS QUE NAO DE EM PIZZA, POIS O POVO ESTA DE SACO CHEIO DE PIZZAS. TEM QUE SER VERDADE SOBRE VERDADE. E AINDA CONTINUAM COM AS PROMESSAS MENTIROSAS. PROJETOS MENTIROSOS, ENFIM TUDO O QUE SAI DA BOCA DESTE CIDADAO E SUA CORJA SO VEM COISAS ACHANDO QUE VAI GANHAR A CONFIANÇA DOS ELEITORES. A GENTE PERCEBE PELOS RELATOS DE CADA ELEITOR A INSATISFAÇAO ESTAMPADA EM CADA PALAVRA. ESPERO QUE DAQUI EM DIANTE NAO OFEREÇA TANTA GRANA PARA COMPRAR VOTOS. O POVO ESTA DE OLHO EM VOCES.ERA CONTRA O RESORT DE ZACARIAS, AGORA ESTA A FAVOR, CLARO O QUE VAI ROLAR DE GRANA, NEM PENSAR. SO TENHO A DIZER, SINTO MUITO E MUITAS AGUAS IRAO ROLAR. PARABENS A JUIZA, E NAO AFROUXA, POIS ELES MANIPULAM COM FALSAS PROVAS. PARABENIZO AO ITAIPUAÇU SITE E QUE NAO DEIXE A GENTE DESATUALIZADO DAS NOTICIAS.

    ResponderExcluir
  17. Quem dera se fosse verdade... esse F.D.P., quero dizer Funcionário Do Povo, tem que ser preso e todo o seu bando. Todas as TRILHAS, porque não dá para classificar como Ruas, estão em péssimo estado. No ano passado, havia uma máquina que fazia uma maquiagem nas Ruas de Itaipuaçu, mas este ano, nem uma vez. O pior é que as máquinas estão paradas no estacionamento da Sub-Prefeitura, e os funcionários parados e conversando, como se não tivessem nada para fazer.

    ResponderExcluir
  18. è "deixa o homem trabalhar"..... vamo ver se agora ele consegue o tao falado emprego pra ele trabalhar, pq mamar nas tetas do povo ele nao vai poder mais. AGORA SIM EU QUERO VER O HOMEM TRABALHAR E NAO MAMAR!!!

    ps: "vOLTA QUE EU NAO VOTO" pq o anterior tambem viveu seus dias de justiça e desvios de verga... ou todos se esqueceram dos escandalos do mandato passado...

    RESUMINDO estamos sem ter em quem votar, talvez mude a mosca mas a M... será a mesma.

    ResponderExcluir
  19. Quero lembrar que este filme ja foi passado antes, exemplos Collor,Palocci, Jose Dirceu, Jose Sarney, Roseane Sarney, etc.

    ResponderExcluir
  20. Tal como aconteceu com o Lula e, agora com a Dilma, os mais abastados tentam a todo custo desestabilizar governos populares. Já são mais de 10 anos e com certeza chegaremos a 16 de dominio na política nacional. Cadê a união de todos contra um? Acabou prevalencendo, óbvio, os interesses pessoais e teremos em Maricá mais de cinco candidatos lutando contra o atual!

    ResponderExcluir
  21. Qua qua qua qua qua, quem riu...
    Qua qua qua qua qua fui eu!!!!!!.....

    ResponderExcluir
  22. Parece que esta turma do PT, foi contratada pela extrema direita para legalizar ( justificar) um novo golpe militar no Brasil. Este tal de Fernando Lugo do Paraguai é um bom exemplo.Que tipo de interesses este sr. defendia para seu impecment, ter respaldo de ação popular,Juridica, militar e legislativa. mais intrigante ainda é a defesa de fernando Lugo,por parte de Hugo Chaves, Colombia e mau dos pecados Brasil. Comunismo, MST, etc.

    ResponderExcluir
  23. Isso é pouco pra eles.Eles esquecem que um dia estarão diante do Trono de Deus e cada gota de sangue de um inocente derramado naquele Hospital será cobrado desses calhordas homicidas.A justiça de Deus nunca falha.

    ResponderExcluir
  24. Já vai tarde!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.