Ruas alagadas deixam moradores de Itaipuaçu ilhados


Após dias de chuva intensa na região de Maricá, os moradores de Itaipuaçu estão revoltados com a situação calamitosa na qual a maioria das ruas se encontram. Hoje (11), pela manhã, recebemos em nossa redação inúmeras ligações com denúncias de alagamentos em várias localidades.

Rua da Rosas, poça d'água a 40 cm
Os locais mais críticos são no bairro Jardim Atlântico e em algumas ruas da Costa Verde. Na rua das Rosas, próximo à Avenida 1, moradores de um condomínio estão literalmente ilhados com a altura da água chegando a 40 centímetros. Na Avenida dois nossa equipe flagrou uma verdadeira lagoa em toda a sua extensão entre a rua 4 e a rua 9. Vários moradores dessa localidade estiveram na sede da Subprefeituta, que fica próximo à entrada da Reserva Verde, na estrada de Itaipuaçu, solicitando providências urgentes.
Rua 6, intransitável
Nossa equipe também esteve lá e entrou em contato com o Sr. Camilo, responsável pela Limpeza Urbana e que estava coordenando os trabalhos de socorro a esses moradores. Segundo suas declarações, uma equipe da Subprefeitura já esteve nos locais para avaliar a gravidade da situação e o mesmo garantiu que tudo será solucionado no decorrer dos próximos dias.

Avenida dois, poças de lama
Ainda conforme informações do Sr. Camilo, o problema maior é que para esses casos, somente uma máquina, denominada S-90 é que tem condições de resolver a questão, entretanto, embora esse pedido já tenha sido feito por ele à Secretaria de Obras, a Prefeitura não dispõe
Moradora com seus 2 filhos no colo tenta vencer as poças de lama
desse equipamento e
o mesmo terá que ser alugado.











Comentários

  1. Até quando Sr. Prefeito teremos que passar esta situação calamitosa e vexatória? Pelo amor de Deus nos ajudem!!!

    ResponderExcluir
  2. É um ABSURDO o que estamos vivendo por aqui. Moro na 32 e é praticamente impossível sair de casa para ir ao mercado, ao Terminal e ao Barroco pagar contas na Lotérica e nos Caixas Eletrônicos. Estes incompetentes poderiam ao menos limpar as valas para que a água escoasse mais rapidamente e evitariam o acúmulo de água parada que geram a lama. Outro detalhe, é que, como o terreno aqui é arenoso, provavelmente, esta é a água fedida que estamos usando do poço artesiano, que tem em média 10 e 15 mts. Além do mais, onde está o maquinário novo que a Prefeitura disse ter comprado? É só pra fazer obras em Condominios Particulares? Para agradar um pouquinho os otários, não seria interessante colocar estas máquinas nas Ruas? Por favor... um mínimo de consideração com este povo.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que chova até a eleição chegar! Assim o povo bota um ponto final na calamidade pública que é a adaministração do senhor pato.

    ResponderExcluir
  4. Leandro Matheus: O pior os atoleiros feito onde foram colocado os canos para água. Só na rua 53 entre a 34 e 33 foram 5 carros que caíram no buraco. Falta de coleta de lixo. Falta tudo!

    ResponderExcluir
  5. Moro na Av. Dois e nem de carro dá pra passar.
    Isso tudo já é mais que absurdo e falta de respeito desse prefreito para com os moradores!!!!

    ResponderExcluir
  6. Socorro!!! Pelo amor de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos,sou morador novo de itaipuaçu rua 40 venho de são gonçalo a onde as coisas aconteseu com uma nova administração,estou indegnado convidei amigos p/ conhecer a minha nova casa e o que eu e minha famila recebemos foi a rua totalmente inviavel de passar tenho 7 dias que não vou na minha casa,não pode receber os meus amigos na minha casa,VENHO ATRAVES DESSE EMAIL FALAR QUE O POVO TOME VERGONHA NA CARA E TROQUE TODOS OS GOVERNANTES DE MARICA PRICIPALMENTE O PREFEITO QUE SÓ SABE BEM É ROUBAR E BEBER ATÉ CAIR ESSES SAFADO MAL CARATER AQUELES QUE VOTAR NELE E NOS VEREADORES DELE É PIOR QUE ELES,esta aqui a minha indignação popular (JÁ TRANSFERIR O MEU TITULO P/ AJUDAR A TROCAR ESSES GOVERNANTES SAFADOS)

    ResponderExcluir
  8. Ô... me ajuda aí ô..., VERGONHA TOTAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou comprando uma casa na rua 72 e já estou pensando em vendê-la! Esse prefeito é uma vergonha... Ele tem que ser preso... O que ele faz com o dinheiro público? oque ele faz com o governo do estado? e com o dinheiro federal? Senhor Quaqua, vc que deveria morar aqui em Itaipuaçú, pois seu nome já sujere viver na lama (pato). O povo tem que deixar de ser besta e não votar nessa corja nunca mais. Temos que filmar e mostrar a incompetência desse prefeito para o Brasil inteiro. A globo vai adorar passar a matério no RJ TV, jornal Nacional.... Prefeito safado. Fica aqui minha indignação. E digo mais, nas próximas eleições, estarei trocando meu título para Maricá pra ajudar o povo a escolher uma pessoa séria para governar esta cidade. Sou de São Gonçalo, onde a cidade é administrada por uma mulher e mesmo assim não vemos este cáos que vemos aqui, sendo governado por um homem incompetente. FORA QUAQUA!

    ResponderExcluir
  10. todos estao de parabens pois isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  11. Tenho casa em Itaipuaçu na Rua 36 e possuo dois lotes ao lado da minha casa. Quando chove alem de ficar ilhado, a maquina da prefeitura que fica na rua 36 passa no local jogando o resto que sobra da lama para dentro dos meus terreno inclusive criando valas para escoamento das aguas criando com isso focos de mosquitos. Já reclamei na prefeitura e nada adiantou. É UM POUCA VERGONHA ESSA PREFEITURA E SUBPREFEITURA DE MARICA E ITAIPUAÇU. DEVEMOS CRIAR VERGONHA E NAS PROXIMAS ELEIÇÕES TIRAR ESSES CANALHAS DOM PODER.

    ResponderExcluir
  12. Prefeito vagabundo.......enganou a todos principalmente moradores de Itaipuaçu....não tem problema não, a vingança vem agora eleição.....fora Quaqua

    ResponderExcluir
  13. o sr. prefeito so sabe dizer que ja asfaltou 15 km de vias, acontece que e so a rua um e a estrda de itaipuaçu. so que itaipuaçu nao e feita somente destas 2 ruas, e as restantes? quando os moradores das ruas secundarias verão asfalto? não e nenhum favor e sim obrigação. nao podemos esperar ate 2025.

    ResponderExcluir
  14. Já está claro que é preciso alfaltar Itaipuaçú por completa! Como a prefeitura justifica não ter verba para alfaltar a própria cidade? É como não haver energia, ou não haver agua na cidade. Para que prefeitura então? Para que um prefeito? Minha nossa senhora, isso é tão básico...Tantos problemas maiores e estamos falando do básico, o mínimo...

    ResponderExcluir
  15. As chuvas intensas passaram, os buracos ficaram, e o prefeito também! No dia em que cada morador quiser se comprometer realmente com a causa, com os problemas de onde moram, e transferirem seus títulos pra cá, quem sabe a situação não muda. Itaipuaçu, é muito grande. Somos fortes. Só falta sermos unidos, para nosso próprio bem!

    ResponderExcluir
  16. so com o voto consiente ;


    para mudar o que esta errado

    ResponderExcluir
  17. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, O CARA(QUAQUÁ) TEM 21 PROCESSOS DE IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA, VCS DEIXARAM ELE SE CANDIDATAR, O POVINHO BURRINHO DE ITAIPUAÇU REELEGEU, ESTAMOS ABANDONADOS COMO SEMPRE, E AGORA NÃO VÃO TOMAR NENHUMA PROVIDÊNCIA. VCS PERTENCEM A QUADRILHA DO QUAQUÁ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.