Três vereadores comparecem à DP, Quaquá não aparece e secretário confirma a saída de Maria Helena

Na tarde desta terça-feira (19), três vereadores compareceram à 82ª DP de Maricá para prestar esclarecimentos ao delegado José William de Medeiros sobre a polêmica sessão extraordinária realizada no dia 18 de julho do ano passado, na qual nove vereadores aprovaram, unanimemente, o remanejamento de cerca de R$ 160 milhões, supostamente, em favor de algumas secretarias municipais sob a batuta do prefeito Washington Quaquá (PT).
Segundo informações, estava previsto o comparecimento de quatro vereadores e do próprio prefeito, entretanto Quaquá e um dos vereadores intimados não compareceram.

O primeiro a chegar à delegacia foi o presidente da Câmara Municipal, Luciano Rangel Júnior (PRB), que ficou cerca de meia hora prestando esclarecimentos ao delegado José William. Ao sair, Luciano não quis dar nenhuma declaração aos repórteres presentes, mas prometeu fornecer, em breve, uma nota para divulgação na imprensa local.

Logo depois, chegou o vereador do PSDB, Alberto da Maricaense, aparentemente tenso, mas após prestar as suas declarações ao delegado, falou aos repórteres e disse que estava ali para ajudar o delegado nas investigações e que estava ciente de que nada fez de errado, sublinhando, na entrevista, os seus quatro mandatos como vereador.

Fabiano Horta sai da 82ª DP após
esclarecimentos ao delegado
Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site
Quando todos estavam na expectativa da chegada do prefeito, surgiu, repentinamente, o seu articulador político, Paulo Fatigatti, portando uma pasta, tipo processos, cumprimentou os representantes da imprensa, entrou na delegacia e saiu logo em seguida. Um dos repórteres de um blog local, aproximou-se dele e o acompanhou até o seu carro. Quando o repórter voltou à porta da 82ª DP, declarou aos colegas que o secretário confirmou a saída de Maria Helena e disse que, segundo ele, tal justificativa seria a de que ela recebera proposta melhor de um outro governo.

Por volta das 16h30, foi a vez do líder do governo na câmara, o vereador do PT, Fabiano Horta, que permaneceu quase 1 hora reunido com o delegado José William. Ao abrir a porta de vidro temperado da delegacia para sair e ir embora, foi abordado pelos representantes da imprensa e manteve a mesma linha do discurso que fizera, em tribuna, na última sessão legislativa, atribuindo os acontecimentos à mera manobra da oposição, enfatizando a existência de um denuncismo desenfreado para atingir o prefeito, especificamente.

Aproveitando a deixa entre as perguntas do repórter de um blog local, o Itaipuaçu Site quis saber se o vereador sabia que aquela alteração orçamentária não podia ser votada por já ter sido votada, anteriormente, em 1ª turno, em uma sessão ordinária, Fabiano disse que discordava desse entendimento, procurando se esquivar do foco jurídico da questão. Confira no vídeo, logo abaixo do último parágrafo dessa reportagem.

Ainda segundo informações do delegado José William de Medeiros, outros vereadores deverão comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso em tela ainda essa semana. Já o prefeito Washington Quaquá deverá comparecer à delegacia na próxima quinta-feira, por volta de 11h da manhã.

                         

Comentários

  1. QUAQUÁ NÃO APARECEU? CAMBURÃO E UM PAR DE ALGEMAS.

    ResponderExcluir
  2. quero falar com você Marcelo,pode ser????

    ResponderExcluir
  3. Caro que sim...só não sei quem você é. Me envie um e-mail: itaipuacusite@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ninguem sabe de nada! ninguem viu nada! PÔ! O que todos eles fazem na Camara?O que eles fazem quando não estão na Camara?...Nada? Será que eles são peixinhos... já que "nada" fazem? Fiquemos de olho neles.Esse aquario tá é cheio de tubarões!

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse vereadora e tivesse que prestar contas com o delegado....sobre meu trabalho na Camara, eu pediria pra sair! Já que nada temo! Né vero!...esse lugar não serviria para mim.Nina Sieczko

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.