Coligação 'Renova Maricá' vem forte para disputar a Prefeitura

Coincidência ou não, 55 é o número da quantidade de comícios que a jovem e criativa equipe de coordenação da coligação 'Renova Maricá' de Hélcio Ângelo (PDS) e Sebastião Rodrigues (PP) preparou para os próximos dias até 7 de outubro, os quais deverão acontecer em todas as principais praças das diversas localidades do extenso município de Maricá.

Uma pickup kombi equipada com várias caixas de som e personalizada com um super banner da dupla já roda por todos os cantos do município e tem aguçado a curiosidade dos moradores, principalmente no período da noite, quando as luminárias internas se acendem, além do 'jingle' da campanha, um belo samba, que já está caindo na boca do povo.

Angélica Barcelos, uma das
coordenadoras da campanha
Com as prováveis impugnações de Washington Quaquá (PT) e de Ricardo Queiroz (PMDB) pelo TRE, as candidaturas de Hélcio Ângelo (PSD) e Marcelo Delaroli (DEM) ganharam força e o interesse em torno deles, pela população, cresce a cada dia.

Hasteando a bandeira da renovação, Hélcio Ângelo e Tião Rodrigues prometem uma gestão uníssona e inovadora com seriedade, respeito e responsabilidade, caso sejam eleitos. 

Sebastião Rodrigues, candidato a
vice-Prefeito de Maricá
O candidato a vice-prefeito Sebastião Rodrigues, cidadão maricaense, presidente do Esporte Clube Maricá por muitos anos, mais conhecido como Tiãozinho, tem 42 anos, é advogado e possui grande experiência administrativa, tendo sido também subsecretário estadual de transportes e presidente da RioTrilhos. 

Através da secretaria Estadual de Transportes, na qual atuou como subsecretário e, por diversas ocasiões assumiu interinamente o cargo de secretário, o Bilhete Único foi implantado no Estado, beneficiando cerca de 2 milhões de usuários em 20 municípios da região metropolitana, inclusive Maricá, onde os preços das passagens são absurdamente caros.

Num rápido e descontraído bate-papo com a nossa equipe, Tiãozinho, com um certo ar de saudosismo, falou dos eventos tradicionais da cidade, os quais foram excluídos da pauta dos projetos sociais e culturais da prefeitura.

Lembrou do desfile de 26 de maio, dia do município, realizado pelos alunos dos colégios e o de 7 de setembro, dia da independência do Brasil, onde em ambas as datas as famílias se reuniam para prestigiar e 'curtir' o evento. Além desses dois desfiles cívicos, o carnaval era um espetáculo à parte:

"-Eu lembro quando ainda era garoto, as escolas de samba começavam a se preparar desde dezembro e havia ensaio todo sábado. Maricá sempre teve o carnaval de rua, a escolha da rainha da bateria etc. Houve época em que o carnaval de Maricá era conhecidíssimo em todo o Estado do Rio de Janeiro, além de empregar muita gente e movimentar o comércio local", comentou Sebastião Rodrigues, muito animado, demonstrando-se ansioso para ir logo às ruas acompanhar o seu companheiro de chapa e candidato a prefeito, Hélcio Ângelo, junto com o povo e rumo à vitória. 

Comentários