Corinhtians é campeão da Libertadores da América


Na noite de ontem, o Corinthians disputou o jogo mais importante de sua historia, diante do Boca Juniors, no Pacaembu.

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo e pelos muitos passes errados de ambos os lados, com o Boca sendo melhor na primeira metade e o Timão superior na segunda. Nenhuma grande oportunidade foi criada pelas equipes.

Na segunda etapa, o jogo caminhava como na primeira, até que Riquelme fez falta em Danilo pela direita do ataque corinthiano. Aos 8, a falta foi cobrada para dentro da área e no bate-rebate, Danilo, de cancanhar, encontrou Emerson, que de frente para o goleiro, fuzilou e abriu a festa alvinegra.

Depois do gol, o time de Tite fez o que sabe de melhor e se defendeu sem ser ameaçado por um Boca carente de criatividade. Riquelme procurava boas jogadas, mas não estava em noite inspirada, enquanto o restante da equipe abusava dos passes errados, das faltas e jogadas violentas. Schiavi e Santiago Silva eram os destaques do MMA argentino que rolava em campo, com toda a conivência do árbitro.
 
Aos 27, aconteceu o golpe fatal no Boca. Emerson interceptou passe errado de Schiavi, disparou em velocidade e tocou na saída do goleiro para delírio da Fiel. O jogo foi no mesmo ritmo até o fim e o Timão sagrou-se campeão da Libertadores pela primeira vez em 102 anos de história.

O time argentino não foi capaz de ameaçar em nenhum momento da partida o goleiro Cássio. Ainda não se sabe se vieram jogar futebol ou lutar no Pacaembu. Péssima arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, que deveria ter expulsado no mínimo 2 jogadores do Boca e no mínimo, expulsado 3 vezes o atacante Santiago Silva. O Corinthians mereceu o título, uma equipe que joga sem correr riscos e tem em Emerson Sheik seu diferencial.

Comentários