Apresentada impugnação a Marcelo Delaroli no TSE

Mais um pedido de impugnação a outro candidato ao cargo de Prefeito de Maricá foi detectado no site do TSE -Tribunal Superior Eleitoral. Dessa vez o alvo foi o candidato Marcelo Delaroli (DEM).

Segundo informações, o pedido foi feito pelo PMDB-Maricá, do candidato  Ricardo Queiroz, que fez a solicitação baseado numa suposta denúncia de que o então pré-candidato Marcelo Delaroli que, além de dentista é também militar, à época do registro de sua candidatura, não teria dado baixa às suas funções na PM.

Ao que parece, o pedido de impugnação à candidatura de Marcelo representa uma forma de contra-ataque a uma suposta ação do DEM (partido de Marcelo Delaroli) que, segundo informações de bastidores, anteriormente, teria apresentado a mesma solicitação contra o candidato peemedebista.

Entretanto, conforme avaliação de especialistas, a apresentação de impugnação à candidatura do ex-prefeito Ricardo Queiroz junto ao TSE pode, na realidade, ter sido enviado pelo Ministério Público, em razão da sentença dada ao candidato, pela própria Justiça Eleitoral, através da Juíza Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães que o condenou, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, à inelegibilidade por 5 anos, além do pagamento de multa em torno de R$ 70 mil.

Conforme o comunicado da coordenadoria de campanha do DEM, "houve um pedido de impugnação da candidatura de Marcelo, feita por um partido concorrente. O pedido se baseia no fato de Marcelo Delaroli ser ativo na PMERJ, em fase de estágio probatório. O TRE não o impede de ser candidato, o problema seria institucional, resolvido internamente na PMERJ, porque Marcelo, de acordo com o Boletim da PM nº 125 de 09/07, mostra o licenciamento do serviço ativo da corporação em 06/07. Portanto, Marcelo é um "ex-policial" que abriu mão da carreira militar para se dedicar ao bem estar de sua cidade natal."

Comentários

  1. o candidato era soldado da PM, nada contra. Entretanto, parece que o aludido cargo não o qualifica para um cargo de tamanha envergadura. Vejo com reservas esta candidatura, pois é fato que precisamos de um bom administrador.

    ResponderExcluir
  2. o fato do candidato ser ex-soldado da PM não o qualifica a ocupar o mais alto cargo do executivo municipal. Nos sinaliza que pode ser perigoso sua eleição. O que se poderia esperar de alguém com esta biografia, ocupando o cargo de prefeito?
    Que Deus nos livre dessa má sorte!

    ResponderExcluir
  3. O povo vai na maioria pelo que se ouve por isso que existem esses candidatos. E essa regra que se faz presente aliado ao mal que vivemos na segurança publica de nossa cidade na atualidade, em que vão-se as alianças e fican-se os dedos, daí o nivel de bagunça e crimes aliados às facilidades criadas por quem deveria combater os crimes para gerar benefícios para si e enriquecimento ilícito. Ora pense! pense bem! no que seria de nós de Maricá se esse veneno entrasse em nossas veias. Deus é Pai! não permitirá o mal prevalecer nesta cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.