Palmeiras vence Coritiba no primeiro jogo da final da Copa do Brasil


Quem assistiu o início do jogo, poderia dizer que o Coritiba golearia o Palmeiras. A equipe paranaense dominou completamente o primeiro tempo e perdeu chances claríssimas de abrir o placar. Aos 47 do primeiro tempo, Marcos Assunção cobrou falta pela lateral e após desvio na zaga do Coxa, Betinho foi agarrado por Jonas. Valdívia cobrou o pênalti e fez o Verdão ir para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, um jogo completamente diferente. O Coritiba parece ter sentido o golpe no final do primeiro tempo e não conseguia criar nada. O Palmeiras era melhor e aos 19, após falta cobrada pelo sempre preciso Marcos Assunção, a bola desviou na barreira e foi ao encontro de Thiago Heleno, que desviou para marcar o segundo do alviverde paulista.

Após o gol, o Palmeiras passou a dominar ainda mais o jogo e a tocar a bola com mais calma, até que Valdívia foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo por falta desnecessária no meio-campo. O primeiro cartão foi dado após o meia ter simulado que jogaria a bola no rosto do adversário com as mãos.

A equipe curitibana não conseguiu criar nenhuma grande chance, mesmo jogando com um a mais por cerca de 20 minutos. No fim do jogo, Maikon Leite teve grande chance de fazer o terceiro, mas após driblar o goleiro, bateu fraco, dando chance de recuperação ao arqueiro do Coxa, que ficou com a bola.

O jogo de volta acontecerá no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira.

Comentários