PT lança guia para orientar ação de militantes na internet


Lauro Jardim - Depois de José Serra comparar, no sábado passado, em São Paulo, a ação de militantes petistas na internet a tropas nazistas, o PT resolveu lançar um portal nacional para doutrinar os internautas petistas nas artes da campanha.
Batizado de Guia Digital do Militante, o site ensina a criar perfis nas redes sociais, orienta sobre como “melhor utilizar” as ferramentas de Twitter e Facebook durante o período eleitoral e oferece materiais de campanha para candidatos (templates prontos para sites e blogs de campanha).
O arsenal petista pode ser acessado pelos militantes que preencherem um cadastro específico do partido, com nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade e estado. Veja o que o PT ensina sobre o uso do YouTube, por exemplo:
– Se inscreva no canal do seu candidato e diga que “gostou” dos vídeos. Assim como no Facebook, a participação nos comentários aqui também é fundamental. Vídeos criativos sempre são bem-vindos. Faça seu diário de campanha (vlogger); filme eventos de campanha; entreviste militantes e, se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy, manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial.
Entre os mandamentos, aparecem, por exemplo, estes dois:
- Lembre-se: é muito mais fácil convencer um indeciso do que um militante adversário. Fortaleça nossos candidatos nas esferas de debate, mas concentre esforços nos eleitores indecisos.
- Sempre que possível, cite os bons resultados que o PT obteve com os programas federais.
(radar on-line)


PT lança Guia da Militância Digital

Material de apoio visa ajudar candidatos, assessores e militantes durante as eleições municipais de 2012

Para ampliar a comunicação direta entre candidatos, militantes e o público em geral, a Secretaria Nacional de Comunicação do PT lança site tutorial para formar internautas

Desde o dia 06, é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos às prefeituras, vices e Câmaras de Vereadores nas eleições 2012, de acordo com a legislação eleitoral brasileira. Para apoiar candidatos (as), assessores e militantes durante este período, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o Guia Digital do Militante, com dicas, regras eleitorais, material gráfico de apoio e outras ferramentas para facilitar o trabalho durante o pleito.

 A ferramenta, projetada de forma autoexplicativa e com linguagem acessível, traz dicas sobre monitoramento – como medir o alcance do seu site ou blog, integração de conteúdo on-line e off-line e outras facilidades. Além disso, destrincha o uso das Redes Sociais, como criar perfis e como melhor utilizar durante o período eleitoral.

 Outro foco importante da cartilha é a economia. No site os assessores e candidatos poderão baixar templates prontos para sites e blogs de campanha, customizar as Redes Sociais e aprender dicas para utilizar ferramentas gratuitas durante as eleições, e também fora delas.

 O Guia Digital do Militante (www.guiadigitaldomilitante.com.br) poderá ser acessado pelos militantes que preencherem um cadastro específico do Partido, com nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade e estado.

Fonte: Portal do PT

Comentários

  1. HEIL, HITLER! QUER DIZER, HEIL, ZÉ DIRCEU!

    ResponderExcluir
  2. A melhor resposta para a propaganda eleitoral enganosa são os fatos. Maricá não tem infraestrutura, não tem boa educação pública, não tem saúde pública decente, mas tem milhões em royaltes de petróleo. Tem recapeamento de asfalto superfaturado, tem licitações de toda sorte com valores absurdamente altos. O povo de Maricá não é bobo não!

    ResponderExcluir
  3. É, Marcelo, isso é a cartilha leninista em estado puro, o beabá da guerrilha de desinformaçāo que o politiburo soviético - e hoje os castristas, chavistas, lulistas e outros peões caudilhistas - utilizava para manter o povo no caos, na ignoråncia, na plena dependência das migalhas distribuídas sob a égide de uma pseudo justiça social. Esquecem-se, porém, de que a verdade é como a natureza: nada pode detê-la permanentemente e quando aflora o faz de forma irresistível. Assim, pouco a pouco, até mesmo os néscios e pascácios vāo percebendo o quanto foram iludidos e despertam. Nada como o tempo e fatos, muitos fatos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.