Vasco vence Botafogo e assume a liderança. Fluminense é derrotado pelo Grêmio e perde a invencibilidade


Alecsandro aponta para Juninho, o melhor do Vasco ontem

Vasco 1 x 0 Botafogo

Em um clássico numa quarta-feira, às 20:30, o público de 21.812 não foi tão ruim.

No início do jogo, o Botafogo era melhor, chegando bem ao ataque e não deixando o Vasco criar. Após a “blitz” botafoguense, que durou cerca de 10 minutos, o Vasco melhorou e equilibrou a partida. No primeiro lance de real perigo do jogo, Juninho cobrou falta na cabeça de Alecsandro, que parou em grande defesa de Jefferson. Minutos depois, Carlos Alberto fez jogada individual e acertou o pé da trave.

O Vasco seguia melhor. Alecsandro, de cabeça, e Wendel em chute dentro da área desperdiçaram boas chances e o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

Na segunda etapa, o Fogão voltou melhor, mas esbarrava na sólida defesa vascaína. Do outro lado, o Vasco buscava os contra-ataques e a partida seguia equilibrada, porém sem grandes chances para ambas as equipes.

Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, Antônio Carlos cometeu uma falha grave e na saída de bola tocou para Felipe, que havia entrado no lugar de Carlos Alberto. O meia tocou para Barbio na direita, o jovem atacante acho Juninho dentro da área. O Reizinho dividiu com dois jogadores do Botafogo e na raça, conseguiu fazer o passe que deixou Alecsandro livre para empurrar para as redes e dar a vitória ao Vasco, agora líder provisório do Brasileirão.


No duelo de duas das melhores equipes do campeonato, o Vasco mereceu a vitória. Foi superior nos 90 minutos. O Botafogo ainda busca alternativas, pois não tem grandes opções para o ataque. Elkeson ainda está se adaptando à nova função e Rafael Marques, que é reserva, chegou há pouco tempo.

Mais uma vez, Juninho se destacou pelo Vasco. Impressionante a boa forma em que o meia está. Sua técnica sempre foi gigante, mas apesar da idade avançada, ele parece ter mais fôlego do que qualquer outro jogador. Essas características também poderiam ser atribuídas a Seedorf, que fez boa partida, mas ainda está em adaptação e tende a melhorar seu nível de jogo com o passar das rodadas.



Fluminense é derrotado pelo Grêmio e perde a invencibilidade


Grêmio 1 x 0 Fluminense

Em um confronto direto pelas vagas da Libertadores, o Grêmio foi melhor e venceu por1 a 0. Abel Braga inovou na tática e com a ausência de Deco, promoveu a entrada do zagueiro Leandro Euzébio, fazendo com que a equipe jogasse no 3-5-2, o que não deu certo.

Desde o início da partida, o Grêmio pressionava o Flu, porém esbarrava no congestionado meio de campo da equipe carioca. Aos 16, o Fluzão chegou perto de abrir o placar com Fred após cruzamento na medida de Wallace. A primeira etapa seguiu sem grande emoção até o fim.

Na segunda etapa, o jogo continuava da mesma forma: Fluminense bem na defesa e o Grêmio pressionando, mas sem criar grandes jogadas. Aos 23 minutos, Edílson cruzou pela direita e após dividida pelo alto entre Marcelo Moreno e Gum, a bola ficou limpa para Kleber tocar na saída de Diego Cavalieri e fazer o gol da vitória gaúcha.

O Fluminense fez alterações para buscar o empate, ficou com um jogador a mais após Kleber ser expulso por receber o segundo cartão amarelo, mas não foi o suficiente para o resultado mudar.

Comentários