Cristovão Borges não é mais técnico do Vasco.

Cristóvão revelou saída do clube
em coletiva ao lado de Dinamite.

Depois da goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0 em pleno São Januário, o treinador Cristóvão Borges pediu demissão do Vasco. O ex-jogador vinha sendo muito hostilizado pela torcida cruzmaltina, que não concordava com suas escalações e substituições e atribuía a ele a péssima fase do time, que nas últimas rodadas caiu da segunda para a quarta colocação no campeonato brasileiro.

Cristóvão assumiu o comando do time depois que Ricardo Gomes sofreu um AVC durante jogo contra o rival Flamengo em  agosto de 2011. Desde então o agora ex-comandante da nau vascaína conquistou 41 vitórias, 18 empates e 19 vitórias.

A péssima campanha nos últimos 8 jogos irritou a torcida e fez com que Cristóvão pedisse as contas. No total, 5 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória. Com apenas 5 pontos conquistados neste período, o Vasco passou de 1 para 11 pontos de distância da liderança. Hoje, os jogadores admitem que buscam apenas uma vaga na Libertadores e não mais o título.

O Vasco agora procura um novo treinador. Para a próxima partida, quarta-feira diante do Palmeiras, o técnico será o auxiliar Gaúcho, que assumirá o comando interinamente.

Comentários