Marcelo Delaroli garante práticas esportivas nas escolas e atividades culturais nos bairros

Construção de Vila Olímpica e time de futebol estão entre os projetos para a cidade

Stella Mariath - O candidato a prefeito Marcelo Delaroli, da coligação Pelo Bem de Maricá, defendeu maior integração entre as práticas esportivas e de artes, com a educação. Ele destacou também a criação de locais de referência, nos principais bairros da cidade, com atividades culturais, cursos e entretenimento para a comunidade. 

Marcelo falou sobre estas propostas para um grupo de jovens no centro da cidade, durante encontro de apoio à candidatura, na tarde desta quarta-feira (26/09).

Os jovens hoje na nossa cidade não tem nenhum estímulo à prática esportiva. Nosso projeto de governo prevê a implantação da educação continuada. Com isso, após o horário das aulas, vamos oferecer prática esportiva, oficinas de talentos e artes, além de cursos de capacitação e reforço escolar para os alunos. Queremos despertar as vocações da nossa juventude!” destacou Marcelo que também citou a revitalização das bandas de música escolares.

Delaroli anunciou que pretende desenvolver um projeto que vai levar arte, esportes, lazer e diversidade cultural a alguns bairros de Maricá. “Nossa ideia é criar um ponto de referência cultural, reunindo lazer para toda a família, atividades culturais, feiras de artesanato local e outras ações a serem oferecidas para as comunidades” antecipou o candidato.

Marcelo ressaltou que o esporte é capaz de incentivar a auto estima dos jovens em busca de um futuro melhor e que vai promover a prática nas escolas com a educação continuada. “Precisamos qualificar nossa população para que os empregos gerados com os investimentos que Maricá vai receber sejam destinados a comunidade local. Sem qualificação e sem esperança de um futuro melhor, nossa população não será aproveitada para ocupar estas vagas, por isso precisamos agir para dar oportunidades para todos“ comentou Delaroli sobre os cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos à população.

Questionado sobre o abandono dos esportes na cidade, Marcelo Delaroli ressaltou que vai construir uma Vila Olímpica e o tão sonhado Estádio Municipal de Maricá. “Perdemos a identidade no esporte. Antigamente tínhamos jogadores que eram da cidade e a gente ser orgulhava de vê-los nos representado. Eu me comprometo com vocês que nossa cidade vai voltar a vibrar com nossos esportistas. Quero também emplacar um time de futebol de Marciá para nos representar nos campeonatos estaduais”, frisou Delaroli.

Esporte é futuro e traz esperança. Estamos a duas semanas das eleições e peço a vocês, que sonham com uma cidade melhor e com mais oportunidades, que votem 25 e me escolham para administrar Maricá e colocar a cidade no rumo do desenvolvimento“ ressaltou Marcelo.

Comentários