Motoristas bêbados causam acidentes graves em Itaipuaçu

A noite deste sábado em Itaipuaçu foi marcada por dois casos de acidentes de trânsito; um, logo após o outro. O primeiro na altura do bairro Recanto III, e o outro em frente ao posto Ale, próximo ao Barroco. Nos dois, houve três vítimas com ferimentos, sendo que uma delas em estado grave e, em ambos os casos, os condutores dos veículos causadores dos acidentes estavam embriagados.


Rafael em estado grave a espera de
atendimento.
Foto: Marcelo Bessa / IS
Tudo começou por volta de 20h , quando o agente penitenciário Renato dos Santos Lemos (38) que conduzia o seu veículo Celta, acompanhado de uma mulher, em alta velocidade, vindo de Itaipu em direção ao centro de Itaipuaçu, causou vários acidentes. Na altura da subida da rua Capitão Melo, próximo ao bairro Recanto III, bateu violentamente na traseira do veículo Fiat Uno, conduzido pelo morador do Jardim Atlântico, Amaro Siqueira, que estava acompanhado de sua esposa e filha. Por sorte, nesse momento, ninguém se feriu. Todavia, sem parar, e dirigindo como um doido, Renato continuou com o trajeto.

Andressa, ferida, aguarda o SAMU
Foto: Marcelo Bessa / IS
Antes da curva de acesso à ponte quebrada, acertou violentamente um casal que trafegava numa motocicleta, deixando-os estendidos no chão, gravemente feridos e ensanguentados.  O agente do Desipe, perdendo o controle do carro, não conseguiu fazer a curva e atingiu uma outra moto, uma Honda Hornet, que estava estacionada em frente a um bar, cujo proprietário, dono de um Lava-jato, conhecido como "Pretinho", encontrava-se, naquele instante, dentro do estabelecimento jogando sinuca com os amigos.

A moto de Rafael. Totalmente destruída
Foto: Marcelo Bessa / IS
Sem ter pra onde fugir, com a dianteira do seu Celta bastante avariada e vendo o povo revoltado vindo em sua direção, Renato saiu do carro empunhando uma arma e deu alguns disparos para o alto. Mesmo assim, alguns moradores locais conseguiram dar o abafa e dominaram-no, ficando o clima naquele momento propício a um linchamento. Porém, uma viatura da polícia militar chegou bem a tempo de acontecer o pior.

Renato preso na viatura
Foto: Marcelo Bessa / IS
Imediatamente, os policiais detiveram o agente penitenciário, juntamente com a mulher, apreenderam a sua arma e puseram os dois no assento traseiro da viatura. Mesmo assim, o clima continuou quente, pois Renato, de dentro da viatura da PM, provocava os populares e os mesmos ficaram na iminência de arrancá-lo à força do veículo para linchá-lo. Temendo o pior, os policiais resolveram sair com a viatura dali e conduziram-no direto para a DP.

Enquanto isso, Rafael (22) e Andressa, atropelados em sua moto por Renato,  continuavam feridos, caídos no chão a espera do SAMU, que demorou cerca de 50 minutos para resgatá-los. Rafael foi encaminhado para o Hospital Conde Modesto Leal. Andressa foi para o Azevedo Lima, segundo informações.
O carro de Renato ficou com a
frente totalmente destruída.
Foto: Marcelo Bessa / IS
Moradores tentam arrancar Renato
da Viatura da PM
Foto: Marcelo Bessa / IS
O outro caso

A Hornet 1000 de 'Pretinho':
Perda Total
Foto: Marcelo Bessa / IS

Cerca de meia hora depois, na altura do posto Ale, próximo ao Barroco, aconteceu outro acidente. Um veículo Apollo prata, placa KUM 6999, trafegava normalmente, indo em direção ao Recanto, quando, na altura do posto, foi abalroado na lateral por uma pickup Mazda, placa LCU 3384, que invadiu a pista principal e fugiu logo em seguida.
O carro de Magrão
Foto: Marcelo Bessa / IS
No momento do acidente, o carona do carro atingido, um pintor, conhecido como "Careca", saiu do veículo se arrastando pelo asfalto e acabou perdendo os sentidos junto a um canteiro. O motorista, conhecido como "Magrão", misteriosamente, sumiu do local.

Careca: desacordado
Foto: Marcelo Bessa / IS
A pickup, que momentos antes havia fugido, acabou sendo localizada pela nossa equipe de reportagem, minutos depois, após uma denúncia de uma das testemunhas do acidente que havia saído em perseguição ao motorista fujão. O veículo estava estacionado na estrada de Itaipuaçu, próximo à rua dezoito, em São Bento da Lagoa, com o motor em funcionamento e o seu condutor, aparentemente "apagado" ao volante.

O dono da pickup, um senhor, visivelmente alcoolizado, que se identificou como sendo dono da oficina "Gaúcho's Carros", foi abordado pelos Sargentos Mendes e Roberto, do 12º BPM, que, educadamente, solicitaram-no que entrasse na viatura, no banco traseiro, a fim de que eles pudessem conduzi-lo à delegacia. Entretanto, Gaúcho não quis obedecer aos policiais e ainda quis 'criar um caso', desafiando-os. Depois de muita paciência por parte dos policiais, Gaúcho acabou sendo introduzido, à força, dentro da caçamba da viatura e levado para a 82ª DP.

Gaúcho "apagado" ao volante da sua pickup após a fuga
De acordo com informações, nenhuma das vítimas faleceu, mas Rafael encontra-se em estado grave. A sua esposa, Andressa, teve alguns ferimentos pelo corpo mas encontra-se fora de perigo. Careca, o pintor, teve ferimentos leves no braço. Seu parceiro, Magrão, ainda está sumido e seu carro foi retirado do meio da rua pelos Sargentos Mendes e Roberto.

Os dois causadores dos acidentes desta noite, Renato e Gaúcho, segundo informações do Sargento Mendes, devem ser liberados, mas responderão por seus atos, na justiça.




Comentários

  1. isso é uma vergonha...seus cachaceiros, agora vai ter lei seca em Itaipuaçu.

    ResponderExcluir
  2. Itaipuaçu vive um drama. O bairro cresce vertiginosamente. Em contrapartida, com a falta de fiscalização e de educação dos moradores, tem acontecido de tudo. a maioria que frequenta a praia não tem um pingo de educação, só ouvem funk alto e bebem até cair, jogando todo o seu lixo na praia. Duvido muito que a equipe do DPO tenha como produzir prova de que esse ou aquele está embriagado. Esse marginal do celta deve responder por lesão corporal e ainda responder um processo administrativo interno.

    ResponderExcluir
  3. 50 minutos esperando... Parabéns povo ignorante, mais 4 anos assim!

    ResponderExcluir
  4. Rafael e meu amigo e está prescisando ser tranferido urgentemente para um outro hospital que tenha um neurocirurgião.Quem puder fazer alguma coisa para nos ajudar a transferi-lo seremos eternamente gratos.Ele se encontra no Modesto Leal em estado grave precisando ser transferido.

    ResponderExcluir
  5. O Rafael continua no hospital de Maricá com traumatismo craniano gravíssimo, correndo risco de morte já q o "matadouro" de Maricá não tem um neurocirurgião para operá-lo.

    ResponderExcluir
  6. É triste constatar que não temos hospitais públicos equipados e com profissionais suficientes para atender casos similares ao do Rafael, só nos resta rezar para saúde plena deste garoto e que venham politicas públicas capazes de solucionar os problemas de saúde, sobretudo em Niterói. Dilnei Lessa

    ResponderExcluir
  7. Mandamos e-mail para radio tupi, programa show da manhã, fazendo um apelo no sentido da transferencia do Rafael.

    ResponderExcluir
  8. É o preço que pagamos por esse "POVO" que se vendeu´para reeeleger esse prefeito safado e seus veradores safados!! Rafael estou rezando por vc...!

    ResponderExcluir
  9. E o povo continua votando nesse prefeito de merda, que não faz nada por itaipuaçu, só sabe roubar e jogar um asfaltinho fudido na rua, pra enganar os otários...

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente merecemos isso.Um povo que relege este prefeito.Se Não fazia e ganhou imagina agora.Agora a população e obrigada a sofrer por causa de um povo burro.O prefeito tem recurso da prefeitura pra transferir este rapaz para um hospital particular,vc com a verba do SUS pode fazer isso.Agora merecemos isso mesmo,pois os vereadores que foram contra o povo todos ganharam.Come capim agora

    ResponderExcluir
  11. Esse maluco do celta passou por mim no recanto, ele corria mto e a mulher batia nele. isso é uma vergonha um homem com uma profissao dessa fazer isso
    pessoas assim devem ficar atras das grades e nunca mais dirigir.
    rafael força ! estamos todos orando por vc

    ResponderExcluir
  12. Absurdo esse menino Rafael não ser transferido para outro hospital. Será que teremos que presenciar mais um óbito por falta de recursos neste hospital de araque.

    ResponderExcluir
  13. isso é a gentalha de são gonçalo e afins vindo p cá morte a essas merdas !!!

    ResponderExcluir
  14. esses motoristas são uns irresponsáveis, não podiam mais dirigir, cana neles!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Prezada leitora Debora,
    o Rafael acabou falecendo no dia 10 de dezembro de 2012, no hospital Azevedo Lima, em Niterói. Há fortes suspeitas que houve negligência e que ele teria sido infectado por bactérias dentro do Hospital. Mas também há fortes indícios de que ele tenha contraído bactérias quando ainda estava internado no hospital Conde Modesto Leal, em Maricá. Confira a matéria no link http://www.itaipuacusite.com.br/2012/12/rafael-nao-resiste-morre-e-familia-acha.html

    ResponderExcluir
  16. Que notícia triste, eu conhecia os dois, ajudaram na construção da minha casa em Itaipuaçu, o Rafael era mesmo muito alegre e trabalhador, pintou minha casa super rápido. Gosto muito deles, não soube de nada até agora.

    ResponderExcluir
  17. Julio,

    Meu amigo eu soube do ocorrido esta semana, eu e Jaque estamos muito triste gostamos muito de você e do seu filhão.

    Abração meu amigo.

    Luiz Carlos, Rua 33.

    ResponderExcluir
  18. É realmente esse país está mudando, de mau para pior,imaginem vocês que sei o quão essa família está sofrendo por causa de um absurdo desses...concordem comigo que se fosse em qualquer outro lugar o Rafael talvez teria sido atendido com mais rapidez, mas não, não foi assim, por causa da irresponsabilidade de outros, ele que não tinha nada a ver, veio a falecer, e o motorista que na reportagem, dizem que estava bêbado, com ele nada aconteceu, é essa a evolução do país, é essa a evolução que temos em termo de saúde.

    ResponderExcluir
  19. Sou morador de Itaipuaçu, não votei nesse pilantra do quaquá tenho nojo dessa cidade, mais uma vida se foi e entrará na estatística, agora o Rafael não precisa mais de neurocirurgião e esse marginal desgraçado esta solto trabalhando e usando a droga para conduzir a droga da vida matando queime no inferno vc prefeito e esse guardinha Desipe desgraçado.....desabafo.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.