Moradora de Itaipuaçu é presa em Itaboraí por tentativa de sequestro

Jonatas da Silva, de 24 anos, e Ariele Costa, de 23, foram presos em flagrante por policiais do 35º BPM (Itaboraí), ao tentarem sequestrar um idoso de 78 anos, para extorqui-lo, em Itaboraí, na noite de sábado. Na hora da prisão, os dois estavam dentro do carro da vítima, em frente a um banco, na Avenida Vinte e Dois de Maio, no Centro da cidade.

De acordo com os PMs, eles estavam fazendo patrulhamento na região, quando desconfiaram da movimentação dentro de um Gol parado em frente a agência bancária. Os policiais passaram devagar e perceberam que uma mulher estava ao volante, enquanto o homem espancava o idoso, posicionado no banco do carona.

Os policiais militares resolveram abordar os ocupantes do veículo e a vítima falou que tinha sido sequestrado em Papucaia, Cachoeiras de Macacu, e que eles estavam querendo obrigá-lo a fazer saques em sua conta corrente.

Depois de confirmada a tentativa de sequestro relâmpago, os PMs levaram todos para a 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado e os dois autuados por tentativa de sequestro.

Marido - Ontem pela manhã, o marido de Ariele foi avisado pela irmã dela que sua mulher tinha sido presa. Logo que soube da notícia, ele compareceu à delegacia para vê-la, transtornado com o que tinha acontecido. Os dois tinham ido até Papucaia, num churrasco na casa de amigos.
Foto: Lucas Figueiredo

“A gente foi lá para se divertir e sair um pouco no feriado, mas ela bebeu demais e começou a falar alto, nós brigamos e ela disse que queria vir embora. Eu falei que se ela quisesse voltar a gente voltava, mas ela saiu com Jonatas e foi embora”, disse.

Diante da decisão da companheira, ele resolveu ficar na festa e se divertir para deixar a mulher esfriar a cabeça. “Nunca imaginei que ia passar por isso. Ela tem um filho, que é meu enteado, de 5 anos, que é deficiente e precisa de atenção 24h. Ele urina por uma sonda. Hoje, está com o pai, mas quando todo mundo voltar a trabalhar? Não sei quem vai poder ficar com a criança”, disse.

Segundo a polícia, Ariele é moradora de Itaipuaçu.

Com informações de O São Gonçalo


Comentários