Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo

Eduardo comemora a vitória...

Na eleição de ontem, o candidato da chapa azul, apoiada por Zico, teve 1.414 contra 914, da atual presidente Patrícia Amorim. A ex-nadadora, alvo de críticas pela má situação do clube no futebol, não conseguiu a reeleição. A mesma era favorita a vencer até Zico, há um mês, declarar apoio a Eduardo. Outro ídolo que declarou apoio à chapa azul, foi Júnior.

Durante a eleição, Patrícia ficou o tempo todo cumprimentando os eleitores que entravam na Gávea. É verdade que algumas pessoas a deixavam com o braço estendido e sequer olhavam para sua cara. O ato de desespero da ex-atleta era um claro sinal do que veio a se confirmar nas urnas: sua derrota, lamentada pelos rivais tricolores, botafoguenses e vascaínos.

...enquanto Patrícia chora a derrota.
Sem o apoio dos grandes ídolos, marcada pelo polêmico pedido de demissão de Zico e protagonista de uma reportagem da ESPN sobre sua conduta como vereadora e presidente do Flamengo, Patrícia perdeu sua segunda eleição no ano. Há cerca de dois meses, não conseguiu a reeleição para vereadora, que seria seu 4º mandato na mesma função.

O Presidente eleito comandará o Flamengo entre 2013 e 2015, e promete recuperar a credibilidade e a grandeza do clube, que foi alvo de ironias dos adversários com os desmandos da gestão comandada por Patrícia Amorim. Os cargos de Zinho, diretor executivo de futebol, e de Dorival Júnior, treinador, estão sob risco. A nova diretoria ainda tomará uma decisão sobre a permanência ou não desses nomes.


Comentários