Quaquá promete criar mais uma subsecretaria

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, num encontro realizado no último dia 6 com funcionários da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro (COOTRAMERJ), cujo presidente, Miguel Moraes, é seu novo secretário municipal de Direitos Humanos, anunciou a criação de mais uma nova subsecretaria: a da Indústria Naval.

O evento, realizado no bairro dos Cajueiros, em Itaipuaçu, contou com a participação de vários metalúrgicos acompanhados de suas famílias e de cabos eleitorais do prefeito, dentre os quais o Senador Lindberg Farias e a filha do ex-presidente Lula, Lurian Silva.

Miguel Moraes, durante a apresentação dos convidados, ressaltou a importância da criação do Polo Naval de Maricá, que, segundo ele, aumentará a oferta de emprego para a indústria naval, onde serão construídos navios e plataformas, gerando milhares de postos de trabalho para o setor.

Foto: Luis Antônio Moraes
Por sua vez, Quaquá, em discurso esfuziante, prometeu:
“Em Maricá, criaremos em breve a subsecretaria municipal de Indústria Naval, que companhará de perto todos os assuntos relacionados ao Polo Naval, que terá área construída de 450 mil m² e que contará com um dos maiores estaleiros do país”.

O prefeito também antecipou que um profissional técnico será designado para ser uma espécie de ponte entre o sindicato dos trabalhadores e o Sinaval (sindicato patronal), como suporte para as políticas públicas de governo.

O senador Lindberg também fez breve discurso reiterando o seu apoio aos investimentos na área:
“Em Brasília, faremos o possível para aprovar projetos navais para Maricá, pois sabemos o quanto o setor é importante para o desenvolvimento do país. Basta considerar que nos anos 70 o Brasil foi o segundo maior produtor de navios no mundo, e o Estado do Rio voltou a ocupar lugar de destaque nesta área, depois de uma recessão de mais de 20 anos”, declarou.

Com informações do Jornal Enter


Comentários