Veja as mudanças nos times cariocas para 2013.


Faltando um dia para o início do Campeonato Carioca, veja as principais mudanças dos clubes cariocas para esta temporada.

Fluminense

Felipe retorna ao clube após 8 anos.
O Flu ainda não deu por encerradas suas contratações, mas até agora manteve seus principais jogadores e se reforçou com bons nomes, como Felipe, veterano que estava no Vasco e Wellington Silva, promissor lateral que saiu do Flamengo. O lateral-esquerdo Monzón, que era dado como certo nas Laranjeiras, foi reprovado nos exames médicos e o negócio se desfez. O clube pretende conquistar a Libertadores neste ano.

Negócios fechados:

Entradas: Rhayner (M, Náutico), Wellington Silva (LD, Flamengo) e Felipe (M, Vasco).

Retorno de empréstimo:

Saídas: Wallace (LD, Chelsea-ING) e Thiago Carleto (LE, São Paulo).


Vasco

Dedé agora é a maior referência no Vasco.
O turbulento fim da temporada passada abalou o clube de São Januário e o efeito é visível nas transferências para 2013. Referências como Juninho, Felipe e Fernando Prass deixaram o clube. Jogadores desconhecidos foram trazidos na esperança de colocar o Vasco novamente no topo. O desempenho do clube este ano ainda é uma incógnita.

Negócios fechados:

Entradas: Michel Alves (G, Criciúma), Thiaguinho (A, Cruzeiro), Pedro Ken (M, Vitória), Sandro Silva (V, Internacional), Leonardo (A, Atlético-MG), André Ribeiro (Z, Novo Hamburgo), Elsinho (LD, Figueirense) e Fillipe Soutto (V, Atlético-MG).

Retorno de empréstimo: Bernardo (M, Santos), Nilson (A, Paraná) e Mateus (M, Criciúma).

Saídas: Fernando Prass (G, Palmeiras), Eduardo Costa (M, Sem clube), Jonathan (A, São Bernardo) e Auremir (LD, Náutico), William Matheus (LE, Goiás), Nilton (V, Sem clube), Pipico (A, FC Dallas-EUA), Juninho (M, New York RB-EUA), William Barbio (A, Atlético-GO), Alecsandro (A, Atlético-MG), Felipe (M, Fluminense) e Eduardo Costa (V, Avaí).


Botafogo

Júlio César chega para fortalecer
o grupo botafoguense.
No Fogão, reforços chegando, outros indo embora e o saldo parece ser positivo. Jogadores experientes para a zaga, como Bolívar e André Bahia chegaram. A lateral esquerda tem 3 bons nomes com a chegada de Júlio César, que veio do Grêmio. Márcio Azevedo está sendo especulado no Palmeiras e é provável que a diretoria não faça esforço para mantê-lo. O zagueiro Dória interessa à Juventus da Itália e Fábio Ferreira, Jóbson e Loco Abreu foram embora e não devem mais voltar ao clube. 2013 é mais um ano de esperança para os alvinegros. Vai ou racha?

Negócios fechados:

Entradas: André Bahia (Z, Samsunspor-TUR), Rodrigo Defendi (Z, Vitória de Guimarães-POR), Bolívar (Z, Internacional), Júlio César (LE, Grêmio), Edílson (LD, Grêmio) e Henrique (A, Sport)

Retorno de empréstimo:

Saídas: Elkeson (M, Guangzhou-CHN), Brinner (Z, Bahia), Caio (A, Internacional), Loco Abreu (A, Nacional-URU), Jóbson (A, São Caetano), Somália (V, Joinville), Fábio Ferreira (Z, Criciúma), Vitor Júnior (M, Corinthians), Willian (A, Trencín-ESL), Amaral (V, Cruzeiro) e Lennon (LD, Atlético-GO) .


Flamengo

Com a nova lógica de gastos, Love
ficou muito caro e o amor acabou.
As coisas mudaram na Gávea: fora de campo, a nova diretoria já está mostrando a que veio, evitando gastos, pagando dívidas e fazendo contratações de baixo custo. Dentro das 4 linhas, mais mudanças ainda com a saída do centroavante Vagner Love, em razão de uma dívida do Flamengo com o clube russo para onde o atacante retornou e a chegada de alguns reforços como Elias, que veio do Sporting-POR. As negociações para a vinda de jogadores parecem obedecer ao que vem sendo chamado de “A era do Leite” na Gávea. Bom ou ruim, este ano já é de muitas novidades no Flamengo.

Negócios fechados:

Entradas: Elias (V, Sporting-POR), Gabriel (M, Bahia), João Paulo (LE, Ponte Preta) e Wallace (Z, Corinthians).

Retorno de empréstimo: Alex Silva (Z, Cruzeiro).

Saídas: Negueba (A, São Paulo), Wellinton (Z, Alania-RUS), Vagner Love (A, CSKA-RUS), Bottinelli (M, Coritiba), Wellington Silva (LD, Fluminense), Maldonado (V, Sem clube), Rômulo (V, Boavista), Paulo Sérgio (A, Sem clube) e Wellington Bruno (M, Ponte Preta).


Comentários

  1. Tô muito confiante nessa nova gestão no Mengão! O Gigante acordou e agora ninguém segura...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.