Itaipuaçu: Concit pede, Prefeitura faz

Há mais de um ano que um abrigo no ponto de ônibus que fica em frente a igreja de N.S. de Fátima, próximo à esquina da rua 1 com a estrada de Itaipuaçu, ruiu e ficou abandonado.

Durante esse período, era bastante comum ver pessoas sentadas e, às vezes até dormindo no banco fixado sob a marquise caída, com risco iminente de serem esmagadas a qualquer momento.

Atendendo a reivindicação de alguns moradores preocupados e indignados com tamanho descaso da Prefeitura neste caso, o Conselho Comunitário de Itaipuaçu (Concit) enviou, nesta terça-feira (26), um ofício à  Secretaria de Reestruturação Urbana solicitando o desmonte e a remoção da citada estrutura.

Para alívio de todos, no início da tarde desta quarta-feira, cerca de 24 horas depois, foram enviados ao local uma retroescavadeira e um caminhão, e a perigosa peça de concreto, finalmente, foi retirada.


Comentários

  1. SOLICITAMOS URGENTE REPARO DA PASSAGEM SOBRE O CANAL, SITUADA NA RUA 13, POIS SE ENCONTRA QUEBRADA E AFUNDANDO. NECESSITAMOS DESTA PASSAGEM, POIS SEM ELA, É NECESSÁRIO CAMINHAR ATÉ A RUA UM OU AVENIDA UM PARA SE CHEGAR A PRAIA.

    ResponderExcluir
  2. O CONCIT é um orgão Privado da Comunidade de Itaipuaçu.Não temos como atender "ANONIMOS".Se o prezado anonimo da rua 13 encaminhar um pedido como morador identificado,prontamente o encaminharemos às autoridades do Municipio ou do Estado ,e acompanharemos sua execução.TORNE-SE UM ASSOCIADO DO CONCIT.SEJA CONSELHEIRO ,Pelo fortalecimento da comunidade de Itaipuaçu.

    ResponderExcluir
  3. Quero que saibam que este pedido de reparo da passagem, sobre o canal da Rua 13, não é sómente para atender a um Anônimo, mas sim, toda a comunidade que mora próxima àquela Rua. Portanto é um problema público. Basta irem até o local e verificaram as causas. Poderão, também, constatar a quantidade de transeuntes que utilizam daquela passagem. Se a CONCIT é da Comunidade de Itaipuaçu, então, porque não resolver este problema para os moradores e turistas que necessitam daquela via. A denúncia de um orgão da comunidade é mais valiosa do que de um morador, não é mesmo? Conto com a atenção e colaboração dos senhores. Saudações.

    ResponderExcluir
  4. sobre a cobertura do ponto de onibus em frente a igreja é verdade eu vi com meus proprios olhos,estive em itaipuaçu no ultimo fim de semana e fiquei muito triste com o que vi.lixo pra tds os lados,ruas esburacadas um descaso total das autoridades politicas,estão acabando c/ um lugar tão lindo e ótimo de se viver,fui criado lá,minha familia mora,tbem voto lá sempre q posso estou presente adoro esse lugar.Gente vamos fazer alguma coisa p/salvar nosso lugar desses politicos que só querem encher os bolsos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.